Juventude ativa!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PAPO JOVEM: Centelhas do Espírito Santo no ENJ 2010

http://rccjovem.com/templates/enj2009/images/middle_header.jpg

Centelhas do Espírito Santo no ENJ 2010


No último final de semana, de 12 a 15 de novembro, a juventude católica participou de um grande encontro no Ginásio do Maracanãzinho / RJ. Foi uma positiva troca de experiências entre as várias caravanas, lideranças jovens, servos, sarcedotes, pregadores e quem tivesse disposto a estar lá conosco.

Como em todo encontro ou congresso foi muito bom sair do “nosso mundinho” e conhecer a realidade de outras paróquias, comunidades e Igrejas.

Particularmente fiquei muito feliz em ver a força e unidade que tem a Santa Igreja Católica em todo território nacional. Mesmo com tanto movimentos e diferentes culturas entre as varias regiões do país.

Muita cura e libertação foram operadas e várias profecias derramadas sobre nós jovens por intermédio dos pregadores e ministros do encontro. Todos jovens que estiveram presentes naqueles dias no Maracanãzinho foram convocados a incendiar o Brasil por meio de nossa fé. Saímos de lá cheio da graça, como verdadeiras “Centelhas do Espírito Santo”. Fomos todos renovados por Cristo e chamados a ser Sentinelas sempre vigiando até sua volta.

Agora temos que cumprir a missão que nos foi confiada, ser o diferencial em nosso meio Cristão. Ser o que falta em nossa paróquia ou comunidade, e também em nosso grupo de jovens e oração. Levando as boas novas a todos!

Essa tarefa não será nada fácil, pois com certeza vamos ter que nadar contra a maré mais uma vez. Muitos serão levados pela correnteza, só chegará ao objetivo final quem for persistente na fé. Mas o que não podemos é deixar de tentar e omitir mais um chamado de Deus em nossa vida. Se é a vontade dele que seja cumprida !

Oremos: “Senhor está aqui toda nossa limitação e fraquezas, capacita-nos para sermos jovens corajosos e firmes na fé. Queremos tomar posse de tudo que foi profetizado para nossas vidas. Queremos ver verdadeiras Centelhas do Espírito Santo. Amém!

Rafael Barcelos Bandeira
Grupo de Jovens Juventude Ativa! - Paróquia São José
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro

2 comentários:

  1. Sabias palavras!
    Estavamos todos la juntos recebendo bençoas e rezando por aqueles que queriam estar la e não puderam.
    Mas é isso ai agora somos SENTINELAS e temos que honrar o chamado de DEUS e não deixar que nada nos desvie de nossa missão!
    Aqui tem jovem? Aqui tem FOGO!

    Antônio Sérgio Centelha do Espírito Santo

    ResponderExcluir
  2. Deus conhece os filhos que têm e Ele, certamente, não confiaria essa missão a vocês se não tivesse a certeza de que vocês podem ser os mensageiros da fé, e canal de graça e intercessão para o os que nos cercam. Eu fico muito feliz com a experiência que vocês tiveram, fico feliz pelo que vocês estão sentindo, é um chamado muito importante que tiveram, que Deus abençoe a caminhada de vocês.

    Um abraço!

    ResponderExcluir