Juventude ativa!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

JÁ NEWS!: A juventude da cruz

http://rccjovem.com/templates/enj2009/images/middle_header.jpg

 A juventude da cruz


Sábado. 14 de novembro de 2010. Um dia que ficará marcado na história da juventude católica brasileira. “O Senhor nesta tarde reserva uma grande surpresa para a nossa nação.” Assim, Márcio Zolin inicia a pregação considerada o ápice do ENJ deste ano.

Baseado na Segunda Carta de Timóteo, capítulo 1 a 5, o coordenador nacional do Ministério Jovem entende que a juventude é dona da notícia que pode impactar o mundo. “Somente de Deus provém a verdadeira revolução, diz o Papa Bento XVI.  Não podemos ter medo de dizer que somos de Jesus, que somos católicos. Esta geração é aquela que não renega o nome de Deus”, afirma Zolin.

Durante a pregação, o coordenador lembrava  do Império Romano que era composto por um povo politeísta, que cultuava diversos deuses, e  por gerações inteiras marcadas pelo pecado da orgia e prostituição. No entanto, os primeiros cristãos não se calavam. Quanto mais eles eram mortos, mais eles cresciam e o Evangelho era difundido. “Nós precisamos falar o nome de Jesus de uma maneira explícita, irmãos! A nossa missão precisa ser autêntica, Jesus é o Senhor, não é um psicólogo”, exortou ele. O Papa João Paulo II afirma que o jovem é capaz de incendiar a face da terra. “Eu fico imaginando: se todos os jovens se conscientizarem desta verdade, nós ganharíamos o mundo para Jesus. Eu acredito que é possível”.

Márcio disse que onde há cristãos comprometidos com a cruz e a salvação, a violência, a prostituição e todos os artifícios do mal não podem prevalecer. “Qual é a juventude que nós devemos ser?”, pergunta ele. “Nós somos jovens fortes! Basta que a Palavra de Deus permaneça em nós e através dela mudaremos o mundo, o tornaremos mais humano e ao mesmo tempo de acordo com a vontade do Pai”. Continuando a pregação, o coordenador disse que a juventude precisa chegar às raízes do mal.

Já finalizando a pregação, ele convidou a “surpresa” para adentrar o estádio. Coordenadores e representantes de todos os estados brasileiros invadiram o Maracanãzinho com cruzes e ícones da Virgem Maria. Esses objetos fazem parte da profecia que Deus concedeu à nação brasileira, no ENF 2007. O público extasiado chorava, rejubilava e louvava. Neste momento, o Brasil foi consagrado ao Senhor e esses jovens, enviados à missão.

Já vivendo a expectativa da Jornada Mundial da Juventude de 2011, esses líderes prepararão as cidades e regiões para fazer do Brasil uma terra de missão, capaz de acolher jovens do mundo inteiro. Em todos os eventos diocesanos, a cruz de cada estado estará presente simbolizando a nova etapa que o Ministério Jovem vive.  “Somos uma juventude corajosa, em estado permanente de missão”, rezou Zolin.

Emocionado, o coordenador nacional, disse que a juventude brasileira precisa deixar uma marca na história e que, em oração, ele tinha a visualização de Jesus soprando o Espírito Santo sobre nós.  “A marca que queremos deixar é de uma juventude forte, que não olha para trás, corajosa, como um grande e imenso exército”, afirma Márcio. A juventude estremeceu o local dizendo SIM ao projeto de Deus, acompanhando a cruz do seu Estado, cantando e louvando o Senhor.

Equipe de Comunicação – ENJ

Fonte: RCC Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário