Juventude ativa!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PAPO JOVEM: Santo ou Nada

Santo ou Nada

Vivemos em um mundo onde as coisas mundanas nos dão muito prazer, os acessos são fáceis, basta uma olhada, um click, um sim e todas as coisas do mundo estarão a seus pés, vivemos em um mundo em que as pessoas julgam o que você veste,  o que você ouve ou o que você come.

Vivemos.

Vivemos incertezas, angústias, tristezas, doenças... Vivemos apenas por viver.

Algum dia já se perguntou quem você é, e porque você vive?

Homem, mulher, branco, negro, ladrão, assaltante, assassino, perseguidor de cristãos, nada disso tem importância diante do propósito que Deus tem para sua vida.Ouvi uma história de um homem chamado Saulo, que vivia a perseguir e matar as pessoas que viviam a pregar e a viver a palavra de Deus, e uma vez indo para uma cidade matar os cristãos, o próprio Deus apareceu para ele e lhe perguntou por que ele vivia a persegui-lo e de imediato Saulo o respondeu que daquele dia em diante ele viveria para servir a Deus.

Dessa história tirei uma conclusão:

Independente do que você tenha feito na sua vida até hoje, você sempre foi e sempre vai ser filho de Deus, por isso somos irmãos. Na vida existem dois caminhos, o que você acha que é o certo e aquele que Deus tem certeza que é o melhor para você.

Eu sei que você vive o que acha certo, mais posso te garantir que a vida te dará alegrias momentâneas e angústias eternas, no caminho da vida você viverá todas as suas vontades, desejos, ambições e um dia será cobrado por isso, por que é assim que o encardido age na sua vida, ele te dá tudo que você quer, mas no fim da vida ele te cobrará algo que talvez você não esteja disposto a pagar, e será tarde demais. Deus te deu a vida, e vive a esperar que você venha a seu encontro, por isso digo a você que vale e muito a pena viver as coisas de Deus, à hora é agora.

Quanto eu esperei, ansioso queria te ver, e te falar o que há em mim, já não podia me conter. Me decidi Senhor, hoje quero rasgar meu viver, e te mostrar meu coração, tudo que tenho que eu sou, e por mais que me falem não vou desistir, eu sei que NADA sou por isso estou aqui, mais eu sei que o amor que o Senhor tem por mim é muito mais que o meu, sou gota derramada no mar, quanto tempo também o Senhor me esperou, nas tardes encontrou saudade em meu lugar, mais ao me ver na estrada ao longe voltar, num salto se alegrou e foi correndo me encontrar, e não me perguntou nem por onde eu andei, dos bens que eu gastei mais nada me restou, mais olhando em meus olhos somente me amou, e ao me beijar me acolheu num abraço de pai.

Deus não quer nada de você, ele quer apenas que você guarde o seu querer e que viva segundo a vontade dele, e assim ganhará a vida eterna. Pense nisso.


Fabio Stein
Grupo de Jovens Juventude Ativa - Com. Santa Clara - Sol Nascente
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
fstein2004@hotmail.com

Um comentário:

  1. Uma ótima reflexão!
    Porque vivemos?
    Para que sejamos sempre santos, bunscando a santidade!

    =]

    ResponderExcluir