Juventude ativa!

domingo, 10 de outubro de 2010

NEWS: Círio de Nazaré reúne milhares de fiéis no Pará

Círio de Nazaré reúne milhares de fiéis no Pará

Uma multidão seguiu em cortejo por vários pontos da região metropolitana de Belém até chegar à Baía de Guajará.

Uma das maiores manifestações religiosas do Brasil reuniu milhares de fiéis no Pará. Foi o segundo dia de procissões do Círio de Nazaré.

Belém amanheceu com a visita mais esperada do ano. Nas ruas, corredores de gente ansiosa, apressada. Todos na expectativa de olhar pro alto e ver a padroeira de perto.

A passagem da virgem de Nazaré fez a expressão mudar com sorrisos, lágrimas e gestos de fé. A multidão seguiu em cortejo por vários pontos da região metropolitana até a procissão mudar de cenário.

A homenagem a Nossa Senhora de Nazaré segue pela maior das estradas. Na Baía de Guajará, o Círio das águas abençoa os povos que vivem dessa riqueza.

As águas turvas ganharam cores com as mais de 300 embarcações que participaram da romaria.

"Traz muita paz e saúde para mim, para minha família,para os meus filhos, para todo mundo que acompanha o Círio", acredita a dona de casa Michelle Ferreira.

À tarde, a santa voltou para a estrada. É a benção aos motociclistas.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, usada nas 11 procissões oficiais do Círio, é uma réplica da original encontrada por um caboclo há mais de 300 anos.

Em mais uma celebração neste ontem (sabado), a imagem original, preservada o ano todo no altar-mor da Basílica de Nazaré, desce pra bem perto dos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário