Juventude ativa!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MÚSICA: Irmãs Carmelitas da diocese de Cachoeiro de Itapemirim lançam CD

musica

Irmãs Carmelitas da diocese de Cachoeiro de Itapemirim lançam CD

As Monjas Carmelitas, do Carmelo São José, em Cachoeiro de Itapemirim, que vivem uma rotina intensa de oração e doação total a Deus oferecendo uma amorosa acolhida a todos os que buscam alento, apoio e uma palavra de conforto em seu mosteiro, irão lançar o cd musical “Gotas de Contemplação”, um trabalho todo realizado pelas próprias Monjas Carmelitas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O Carmelo São José foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim há 12 anos. No dia 20 de junho, em Missa Celebrada por Frei Alzenir, provincial das Carmelitas, e concelebrada por Monsenhor Antonio Rômulo Zagotto, o Carmelo São José comemorou os seus 12 anos de existência em Cachoeiro.
No dia 22 de outubro, as Monjas Carmelitas do Carmelo São José irão lançar o cd musical “Gotas de Contemplação”, um trabalho todo realizado pelas Monjas Carmelitas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

“Gotas de Contemplação, o nome do cd, quer expressar um pouco da nossa vida contemplativa, doada em gotas, dia-a-dia, pela humanidade, em particular pelo Clero. Tem como objetivo, divulgar o Carmelo contemplativo presente no sul do Estado do Espírito Santo e esperamos que a cada música ouvida, faça subir ate Deus um hino de louvor e de gratidão, por sua bondade e fidelidade”, disseram as Irmãs Carmelitas.

O cd conta com um repertório variado, contendo músicas de tradição latina como a Salve Regina, do repertório popular, assim como “Eu quisera” e músicas de outros compositores, como o Pe. Juliano Ribeiro Almeida, Pároco no bairro IBC em Cachoeiro e que também já lançou o seu cd (Aos pés do senhor) neste ano, e músicas da Irmã Maria Angélica, entre elas, “Minha vocação é o amor”.
 
O lançamento oficial será nesta sexta-feira, dia 22, às 19h na Capela do Carmelo São José, em Cachoeiro de Itapemirim. Devido ao modo de vida que as Carmelitas levam, pautado pela oração e silêncio, não haverá um show de lançamento, mas sim, uma Missa em Ação de Graças pelo lançamento do CD.

“Queremos agradecer a Deus pelo trabalho realizado, pelo dom musical concedido e pelos inúmeros benfeitores que nos ajudam, e que nos ajudaram, na realização deste trabalho. Vale o nosso destaque à Ramon Macedo, pelo seu empenho e dedicação, e ao Pe. Marone (Pároco da diocese de Cachoeiro), que muito incentivou e deu os primeiros passos. Deus pague a todos”, afirmaram as Monjas Carmelitas.

O cd Gotas de Contemplação poderá ser adquirido, em Cachoeiro de Itapemirim, nas Livrarias; Papel e presente, Agnus Dei e Silêncio de Maria. Além de poder ser adquirido na portaria do Carmelo São José.

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário