Juventude ativa!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MENSAGEM: Ser jovem de atitude.



Ser jovem de atitude

Segundo o dicionário da língua portuguesa, Atitude significa: maneira; procedimento; postura do corpo; forma de proceder e Juventude significa: “mocidade, adolescência, moçada”.

É a fase da existência humana mais bonita, mais agradável, mais aberta no sentido do que tudo é APRENDIZAGEM e DESENVOLVIMENTO. Acima de tudo, é o instante, é o período que todo o nosso sistema, seja físico, mental e social está receptivo a tudo de construtivo que possamos realizar. É a fase que não devemos nos economizar, não devemos permitir que a preguiça e a morosidade invadam o nosso ser.

Juntando as duas palavras Jovem e atitude, nós vemos como elas combinam, e formam o conceito de Jovem de Atitude, que Ser Jovem de Atitude é, não desistir dos objetivos facilmente se o caminho é estreito e difícil temos que lutar até o fim dele, pois o que não podemos é ficar parados esperando que tudo se realize em nossas vidas sem termos a atitude de lutar. E lutar com vontade de mudar a nossa e a vida dos que ainda não encontraram o caminho de Deus.

Ser um jovem de atitude é essencial, mas não é fácil. Aliás, é difícil pra caramba! Vários foram os momentos em que a gente caiu e se levantou, afinal não somos perfeitos, não é? Mas o quebra-cabeça foi montado e está completo, todas as peças são fundamentais...

Jovem de Atitude é ser jovem convicto do que você diz ‘EU SOU CATÓLICO E NÃO TROCO MINHA FÉ POR OUTRA FÉ’, é ser fiel a Cristo e a sua Igreja, é ter a cabeça aberta pra os planos de Deus ao próximo e a ti mesmo, é participar das missas e celebrações de sua comunidade, é não ter vergonha de dizer pra todos ‘eu amo sim Maria’. É viver a sua fé, é permanecer em Cristo, isso é um Jovem de Atitude.

Todo jovem tem que ter atitude, pois a juventude foi dada para lutar, pois é a parte de nossas vidas que temos mais disposição para fazermos as coisas e lutarmos para que aconteçam. Por isso jovem nunca desista de nada nessa vida, lute cada dia mais e demonstre que você tem atitude.

E ser JOVEM DE ATITUDE é ser humano, atencioso, educado, gentil, compreensível...

Um jovem de Atitude é aquele que não tem medo de demonstrar o orgulho de ser Católico, seja na escola, na faculdade, no trabalho ou mesmo em casa. Aquele que tem a coragem de enfrentar o mundo e quebrar as limitações sociais que tentam impor o que é “legal”, o que é a “moda” e não tem vergonha de dizer: "eu sou Católico".

“Jovens sarados, chamados a profetizar, predestinados a criar essa Terra Nova, esse céunovo...”

O Padre Léo foi bastante feliz em fazer essa colocação, pra mim essa frase é a que melhor define um jovem de atitude. Pois o jovem de atitude é a aquele que pode revolucionar, sair dessa estagnação e mesmice que vive a juventude nos tempos atuais, buscando a construção de um novo mundo e tendo outra maneira de pensar.

*Acima foram citadas diversas opiniões de jovens de atitude no Perfil JÁ!, palavras e pensamentos diferentes que mostram as diversas formas de ser um jovem de atitude. Agora é com você: seja um Jovem de Atitude também.


 
Will Corradi
Grupo de Jovens Juventude Ativa - Com. Santa Clara - Sol Nascente
Grupo de Jovens Jesus.com - Com. Santa Rita - Itapebussu
Pastoral da Juventude - Matriz Nossa Senhora da Conceição





Nenhum comentário:

Postar um comentário