Juventude ativa!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ENTREVISTA: Léo Dominus: Música católica para dançar!




Léo Dominus: Música católica para dançar!

Música católica para dançar!Essa é a proposta da Banda Dominus, que tem um estilo de música diferente para evangelizar: o axé católico. O vocalista da banda, Léo Dominus, nos conta como começou sua carreira e fala de sua experiência no universo da música cristã. Se você ainda não encontrou o seu estilo dentro da música católica, aqui vai mais uma dica… Aproveite!

Como foi o início da carreira da banda Dominus?
Começamos em um grupo de Jovens na paróquia de Santana, no Bairro Serra em Belo Horizonte – MG. Éramos eu e meus outros 3 irmãos. Desde o início já fazíamos um ritmo percussivo e pra cima.

De onde surgiu a ideia de fazer música católica em um ritmo diferente, o axé? Você acha que esse estilo de música é mais atraente para os jovens?
A idéia surgiu porque na época nós gostávamos do estilo e sentimos que poderíamos fazer algo parecido e novo na Igreja. O ritmo é mais atraente sim, mas precisa-se de muito discernimento pra se tocar esse ritmo.

Vocês já sofreram algum tipo de preconceito devido ao estilo de música que vocês tocam?
No começo muita gente achou estranho e muita gente achou que a dança atrapalhava na evangelização. Graças a Deus, fomos firmes e hoje nos sentimos felizes por termos sido pioneiros no AXÉ e na dança dentro dos shows católicos.

Vocês mesmos compõem as músicas? De onde vem a inspiração para compor e cantar?
Só tocamos músicas de nossa autoria. Uma ou outra talvez não, mas geralmente são musicas nossas. A inspiração vem dos temas usados em minhas pregações, que são geralmente dentro da realidade dos jovens.

Vocês já participaram de algum concurso de música? Como foi a experiência?
Já sim. Os concursos são sempre muito bons e principalmente pra quem está começando é uma experiência muito forte.

Deixe um recado para os novos talentos da música católica que estão participando do Vozes da Igreja.
O mais importante pra quem quer se aventurar na música de evangelização é conhecer o “Senhor da música” e não a “música do Senhor”. Precisamos de uma experiência pessoal com o Senhor pra que nossa música tenha algum sentido. Senão seremos apenas mais um grupo musical.

Veja o vídeo da Banda Dominus e prepare-se para louvar a Deus dançando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário