Juventude ativa!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: O Brasil de dois cristãos


O Brasil de dois cristãos



A pouco mais de duas semanas do Brasil retornar às urnas eleitorais a fim de decidir quem governará o País nos próximos quatro anos, fica evidente nesse fim de campanha um recurso marketeiro adotado pelos dois candidatos que pleiteiam o cargo: o apelo religioso. O que é muito curioso que isso aconteça em um País legalmente laico, quando Estado e religião não se permutam.

Duas questões centrais têm rondado as propagandas: a legalização do aborto e a institucionalização da união civil de homossexuais, e é a partir dessa tecla que começam as lamentáveis e vexatórias acusações de ambos os candidatos, haja vista a explícita posição da instituição Igreja quanto aos dois temas citados. O problema começa quando Dilma Rousseff, candidata do PT e primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, declara suas propostas em relação aos dois assuntos e, em seguida, é bombardeada pelo candidato tucano José Serra. Malandramente ou não, os dois perceberam que tocar na fé e na moral (ou falsa moral) do povo brasileiro angariará milhões de votos, e assim, lamentavelmente, começou a seguinte disputa: quem é mais religioso.

Nos 20 minutos diários que possuem na televisão, vê-se sobre a primeira eucaristia de Dilma, o matrimônio de Serra, terço em mãos, visitinha à Aparecida do Norte, sem contar as muitas vezes que ouve-se, deliberadamente o nome de Deus. Deus nos abençoe e Deus estará conosco virou um chavão muito do vergonhoso. Dilma e Serra, parem. Por favor.

Os candidatos agora concentram suas campanhas na vida pregressa do seu adversário tentando mostrar ao Brasil quem é o mais herege ou quem tem mais, ironicamente, o amor de Jesus em sua vida e família. Por que? Porque a laicização do Estado foi feita para inglês ver e nem na teoria dá certo, e Dilma e Serra sabem disso. Portanto, a meta é ganhar o voto de quem relmente vota com a fé que lhe cabe. 

Dilma e Serra podem até ser abençoados por Deus, afinal, todos somos. Mas, minha expectativa é que o Brasil perceba a tempo que uma vez no poder, qualquer que seja o vitorioso, eles, ligeiramente abandonarão o discurso brando e proclamador de amor, de vida e de Deus, porque, infelizmente, antes de serem cristãos, eles são estadistas. E assim sendo, toda essa fé que hoje proclamam arruinará na medida em que surgirem os deveres de um chefe do Executivo que deve prestar contas a todo um eleitorado cristão. 

E até lá, que Deus conceda a sabedoria, a justiça e o discernimento para Dilma e Serra. E para os eleitores. O Brasil merece.


Leilaine Chagas
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
Grupo de Jovens JÁ! - Paróquia São José
Grupo de Jovens JUEC - Matriz São Pedro
Colaboradora do blog juventudeativa.com 

4 comentários:

  1. Parabens Leilaine !
    Pra mim essa foi sua obra Prima aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Monge. Eu espero que tudo dê certo para o Brasil.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Antonio Candido do futebol e da política. No dia 31, invertam os números!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc!! não to mais suportando tanta falsidade! Só Deus pra ter misericordia!!

    ResponderExcluir