Juventude ativa!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

VÍDEOS


Quem tiver ouvidos, ouça:
Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010


Eu sei que causará polêmica, infelizmente. Não quero que isto seja visto como forma de conquistarmos mais visitas em nosso blog, ou coisa parecida. Porém, não posso deixar de concordar com as palavras deste Pastor da Igreja Batista. O espaço para comentários está aberto para que discutamos de forma educada e consciente sobre o vídeo.

Um abraço, e muita PAZ.

2 comentários:

  1. Igreja e Estado nunca caminharão lado a lado porque é comum do homem ter distintas linhas de pensamento ideológico e espiritual. Para a Igreja é fundamental defender uma virtude, para o homem é defender um interesse. Exemplo: saimos em defesa da vida quando se discuste o aborto; em contrapartida, um homossexual vítima de homofobia, que sofre agressão física motivada por sua orientação sexual, reivindica no Legislativo garantias em favor de sua vida. Outro exemplo: as cenas do infanticídio indígena chocam qualquer cristão, e me admira chocá-los quando uma mulher deseja se divorciar do marido que a espanca. Somos a favor do matrimônio ou da felicidade? Somos, pois, a favor da vida não é isso?

    O PT manifestou-se contra a interferência religiosa por um único motivo, porque é o partido da situação. O PSDB ou qualquer outro partido que ocupasse o Executaivo agiria como uma bancada que pensa enquanto Estado, naquilo que rende mais capital, afinal, somos um País capitalista, não somos? Para o PT ou para qualquer partido da situação, se a descriminalização do aborto, por exemplo, concentrar menos gastos para o SUS, ele será institucionalizado.

    Não sou contra a Igreja se manifestar contra isso, não mesmo, nunca apoiei o aborto em nenhuma circustância, somente acho uma ilusão pensar que isso seja uma questão partidária quando não é.

    Há gente do mal em todos os meios sociais, seja na Câmara, seja no Senado, seja na Igreja. O discernimento cabe a nós, cristãos conscientes e, sobretudo assim eu quero acreditar, inteligentes.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Penso que enquanto cristãos não podemos nos conformar com situações contrárias à fé que professamos. Não apoiar políticos que trabalham contra a Vida já é um começo, mas não será suficiente. Teremos que nos mobilizar incessantemente pelas posições que defendemos, exigindo transparência, dizendo não a leis que não nos dignificam, fazendo plebiscitos, e tudo mais que pudermos. Para mim, isso só será possível se estivermos unidos, independente de que religião praticamos. Não há sentido nos dividirmos em questões às quais pensamos da mesma forma. Creio que "A Igreja" que o Senhor elevará terá muitas denominações, mas uma só fé.

    ResponderExcluir