Juventude ativa!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PAPO JOVEM : Não faz sentido


Não Faz sentido



O mundo oferece a cada dia um turbilhão de coisas e muitas delas que não faz sentido. E você está condicionado a ser escravo de tudo que é lançado.

Tudo bem que as coisas tem que sempre evoluir e ficar melhor, mas e nós, será que temos que evoluir junto com tudo e esquecer nossos princípios ?

É o que eu sempre me pergunto, vejo na televisão um novo produto com promessa de ser a solução dos seus problemas, porém tem um custo absurdo pra você poder usá-lo, ter acesso a ele. Sendo assim, se a solução dos seus problemas for arrumar mais problemas em busca do novo produto será que tem sentido usá-lo?

A Juventude hoje é o principal alvo, por estar em fase de desenvolvimento para a fase adulta. Muitos sabem que então existe um grande ponto de interrogação em cada jovem, por ser muitas vezes imaturo ou não ser experiente, acabando caindo no jogo de sedução daqueles que aproveitam a fase.

A onda é ser independente, ser dono do próprio nariz, ter o carro do ano, ser sexualmente ativo, crescer, ter. Tudo isso na base do 'se não tá bom assim “troca”', porém troca tudo e nada adianta, nada muda.

Mas gente, calma, temos uma esperança, de que tudo isso vai mudar, e as coisas vão começar a fazer sentido verdadeiramente.

Se o mundo oferece tudo e mesmo assim você permanece com um vazio enorme é porque a vida Não faz sentido sem Jesus.


Will Corradi
Grupo de Jovens Juventude Ativa - Com. Santa Clara - Sol Nascente
Pastoral da Juventude - Matriz Nossa Senhora da Conceição
Colaborador do blog juventudeativa.com

2 comentários:

  1. Tira da sua vida tudo aquilo q nao faz sentido e coloca Deus nela, pra tudo fazer sentido!:)
    #DicA

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto Will! Com certeza, como fala aquela antiga música... 'Não, não dá, sem Jesus não dá...'

    =]

    ResponderExcluir