Juventude ativa!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

INTERNET


Portal Canção Nova alcança nove milhões de acessos

Em agosto, o Portal Canção Nova alcançou mais de nove milhões de acessos. A última marca do site foi em março, quando chegou a 8 milhões de visitas únicas.

Esse crescimento ocorreu por conta do investimento nas novas tecnologias para evangelizar, sobre as quais o Papa Bento XVI declarou o seguinte: “Estas tecnologias são um verdadeiro dom para a humanidade: por isso devemos fazer com que as vantagens que oferecem sejam postas ao serviço de todos os seres humanos e de todas as comunidades, sobretudo de quem está necessitado e é vulnerável”. [Leia mensagem de Bento XVI]

A novidade apresentada no portal, no mês de agosto, foi a cobertura do debate dos presidenciáveis, que aconteceu no dia 23 de agosto em São Paulo. O canal exibiu a cobertura minuto a minuto do evento em uma página especial e também matérias dos bastidores.

A Canção Nova investe em ferramentas que seguem o conceito de Web 2.0, ou seja, que permitem interatividade. Diversos aplicativos integram as atividades da comunidade católica na web, cujo projeto é chamado de “Santa Rede”.

De acordo com o superintendente do Departamento de TI, Jorge Aparecido da Silva, a Canção Nova utiliza a rede mundial de computadores com o intuito de formar uma grande rede social evangelizadora. “Precisamos penetrar na internet para atingir e resgatar os não evangelizados que lá se encontram. Salomão construiu o templo para o Nome do Senhor habitar. A Santa Rede visa ser esse refúgio”.

Dentre as ferramentas criadas pela comunidade católica, estão o Portal Canção Nova, a WebTVCN, o Mashup, o WikiCN, o Gente de fé, o Portal de BlogCN, o Canção Nova Mobile, o Podcast Canção Nova, o CN Chama e o Cadastro de Paróquias e Capelas.

A comunidade também aproveita os aplicativos já disponíveis na rede para levar a Palavra de Deus, como YouTube, o Digg, o Twitter, o Facebook, o Flickr, o Myspace e o Delicious.

Nenhum comentário:

Postar um comentário