Juventude ativa!

domingo, 5 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010



Podemos votar em quem aborta?

Em última palavra: não.
A Igreja é muito clara em denunciar o mal que é o aborto, pois é algo que não condiz com nossa espécie humana e um atentado a pessoas inocentes, não havendo em relação a isto meio termo aceitável. Porém, temos que falar também que não só este tema é tratado como não discutível. Outros temas são também postos em análise, a Igreja sempre se pronuncia a respeito dos mesmos, infelizmente alguns destes temas são comuns no meio de nós, às vezes amplamente defendidos por católicos não participantes, e outros chegando na mídia e na moda nos últimos tempos com grande força a ponto de transformar a maneira de ver tais assuntos como sendo algo natural e bom para o homem.

Por este motivo, se algum candidato ou partido, se pronunciar declaradamente a favor do aborto, ou de temas por demais nocivos a pessoa humana, sua dignidade ou liberdade, então nós como católicos, como cristãos e como homens de boa vontade não podemos descuidar destes assuntos e preferir procurar outros candidatos que em seu projeto de governo sejam contra estes e temas tão contundentes. É claro, que não devemos nos fechar somente neste ponto, todo o resto do candidato e seu partido deva ser analisado para se ter uma palavra final, outrossim, não podemos em nome de boas propostas e conduta destes deixar passar temas por demais importantes como o aborto.

A respeito deste tema em si, não só quem pratica o aborto está o realizando, mas também todos que o promovem, liberam ou lhe possibilitam. Incorreríamos em risco de o estar realizando, e de modo amplo se déssemos este voto em alguém que declaradamente se diz assim.

Nestes dias houve um sensacionalismo gerador de polêmica quando um clérigo disse uma realidade palpável: pode acontecer de todos os candidatos em determinada eleição serem a favor do aborto, neste caso este não seria para nós o ponto que nos impedir de votar nele, senão votaríamos nulo,que é algo que a Igreja entende também como grande perda para a pessoa humana.

Fonte: Comunidade Shalom


Um comentário:

  1. A mídia pode ate querer direcionar e associar o aborto ha um candidato, mas infelizmente nao se iludam o aborto nao esta associado a um candidato ou há a outro, é sim no modelo atual de controle de natalidade e crescimento urbano, diminuindo assim os gastos governamentais. Nao existe regras para abortistas muitos paises de grande maioria protestante, catolico ou ate considerados pagãos ja aderiram e a unica coisa que pode freiar isso e a nossa pressao.
    NAO SE ILUDA VC QUE SEU CANDIDATO A PRESIDENTE NAO VÁ ENTRAR NESSA ONDA. Pois como Presidente ele sempre vai pensar como ESTADISTA.
    A unica coisa que pode freiar essa onda ea pressao principalmente nossa crista, pela VIDA.

    Grande abraço

    ResponderExcluir