Juventude ativa!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

INTERNET


Uma cristã diferente. E ungida.

Imagina ter dicas de moda, comportamento e alimentação saudável, e obter notícias do mundo todo com o olhar crítico e feroz de uma moça que era do "mundo" e hoje pratica o amor e a vida divina com todas as suas convicções religiosas. Essa é Cleycianne, blogueira de sucesso que encaminha seus leitores a um subvertido caminho do céu.

No blog www.cleycianne.com , ela se descreve assim: "Ola amigos, meu nome é Cleycianne, sou modelo fotográfica e Cristã batizada. Sempre tive vontade de ter um site na internet, foi então que tive a idéia de criar esse blog com a ajuda de um amigo para comentar as coisas que acontecem na internet com uma visão cristã. Espero que as pessoas "do mundo", aquelas que ainda não se converteram, não fiquem questionando os meus pensamentos e idéias pois é como o pastor da minha igreja diz: "Eu não sou preconceituosa, sou apenas cristã e sei o que é correto". (sic)

Cleycianne tem bastante propriedade para falar o que pensa, contudo, para o leitor atento, fica evidente a ironia e o sarcasmo presente em suas postagens, de alguém que, certamente, possui conhecimentos específicos da Palavra e teológicos. Um bom destaque fica para a banalização da unção. Para a moça, tudo que é bom é ungido, e o que ainda não é, ela oferece dicas para que seja: "Fique magra e ungida como Cleycianne, dieta em Cristo", imagine então a série de bobagens que vêm na dieta proposta por Cleycianne.

O que muita gente não sabe é que Cleycianne não existe. Ela é uma personagem criada pelo estudante de Arquitetura Thiago Henrique Ferreira, que teve a ideia de criar a personagem durante uma crise de tédio. Sem nada pra fazer e inspirado nos programas de humor protestantes da TV e na convivência com fiéis fervorosos, produziu um fenômeno que arrebata atualmente 30 mil acessos diários.

Thiago diz que se diverte com estes programas e reproduzir isso num blog que comenta a vida de celebridades na concepção de uma evangélica fanática foi mesmo genial. 

Então, não levemos a sério o que diz Cleycianne. A internet prolifera tipos como esse e para quem tem unção de verdade acaba se divertindo. 


Leilaine Chagas
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
Grupo de Jovens JUEC - Matriz São Pedro
Colaboradora do blog juventudeativa.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário