Juventude ativa!

sábado, 28 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010




Dilma confirma presença em debate promovido pela CNBB

Na esteira da aproximação que busca com a Igreja Católica, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, confirmou na quarta-feira sua presença no debate que será promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A coordenação de campanha de Dilma já havia confirmado a participação em outros três debates até o dia 3 de outubro: na Rede TV!, na Globo e na Record.

A canditada do PT não confirmou se participará, no próximo dia 8, do debate promovido pelo Estadão em parceria com a TV Gazeta.

A petista divulgou na semana passada uma carta-compromisso com as igrejas cristãs, intitulada “Carta aberta ao povo de Deus” e a cartilha “13 motivos para o Cristão votar em Dilma Rousseff”, em que a petista é apontada como a candidata que “tem feito a opção de governar olhando pelos pobres e menos favorecidos, a mesma do evangelho do Senhor Jesus Cristo”.

O compromisso maior da candidata do PT com evangélicos e católicos é não fazer defesa explícita do aborto ou da união civil de homossexuais.

Animado com a ampliação da vantagem de Dilma sobre o tucano José Serra, o comando petista quer aumentar a exposição dela, equilibrando as agendas pelo País, mas dando prioridade ao Sudeste – especialmente São Paulo e Minas Gerais – e o Nordeste. 
 
Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário