Juventude ativa!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010

 
Debate compara governos Lula e FHC

Os candidatos abordaram temas como jornada de trabalho, crack, violência, segurança e disseram que vão focar de forma determinada Saúde, Segurança e Educação num eventual governo

A TV Bandeirantes promoveu na noite desta quinta-feira (05) o primeiro debate entre os candidatos a presidente nestas eleições. Estiveram presentes Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

Os candidatos abordaram temas como jornada de trabalho, crack, violência, segurança e disseram que vão focar de forma determinada Saúde, Segurança e Educação num eventual governo. Serra cobrou Dilma sobre gargalos em aeroportos, portos e estradas federais.

Segundo a petista, o governo Lula, do qual fez parte, investe nessas áreas e destacou a criação de empregos. Dilma frisou investimentos do governo e disse que o Brasil pode se transformar em uma potência. Ela pretende criar seis mil creches, "completar" o Sistema Único de Saúde e criar policlínicas.

Serra e Dilma focaram os governos Lula e Fernando Henrique e querem investir no ensino técnico. Serra quer reforçar policiamento de fronteiras com o Ministério da Segurança, Dilma defende unidades de polícia pacificadora e Marina defende ações integradas no combate ao crack. Dilma não havia citado Lula (PT), seu principal cabo eleitoral, até o segundo bloco.

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário