Juventude ativa!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

TRIBUNA LIVRE


Estamos ou não numa batalha?
Polêmica - Capa pode encerrar contrato da 'Playboy'
9 de julho de 2010
A capa da edição de julho (2010) da “Playboy” portuguesa, que trouxe a imagem de um homem, caracterizado como Jesus Cristo, ao lado de uma modelo seminua, foi mal recebida pela Playboy Entertainment dos EUA, que estaria estudando o fim do contrato com a publicação de Portugal.

Os dois personagens estavam em uma cama, onde se lia o título de uma obra de José Saramago, “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, inscrita na cabeceira, em uma homenagem ao escritor, falecido no último dia 18 de junho.

Segundo o site Gawker, a vice-presidente da Playboy Enterprises, Theresa Hennessy, disse que a polêmica capa não foi aprovada pela empresa norte-americana. “É uma falha chocante dos nossos critérios e não a teríamos aprovado se tivéssemos visto antes de ser publicada”.

Fonte: Jornal A Gazeta


Playboy mexicana traz modelo como Virgem Maria
10 de dezembro de 2008

Às vésperas do Natal, época em que as famílias católicas se preparam para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, a revista Playboy do México resolveu entrar no clima natalino de uma forma polêmica. A edição de dezembro da publicação traz na capa a modelo María Florencia Onori representando a mãe de Jesus, Virgem Maria.

No ensaio, a modelo posou coberta por um manto branco com um cenário repleto de vitrais - na tentativa de reproduzir um ambiente parecido com o de uma igreja. A capa vem acompanhada do texto: "Te adoramos, María. Nesta edição, a modelo María Florencia Onori nos deixa apreciar sua beleza pungente". "És bem-aventurada, María, quando a luz chega à sua pele, e seus olhos encontram os olhos de nossos leitores", diz uma chamada interna da revista.

O conteúdo da publicação mexicana deve mexer com os ânimos de organizações religiosas do país, que tem maioria cristã. Segundo um censo realizado 2007, 89% dos mexicanos se declararam católicos - o equivalente a 97 milhões de pessoas.

Fonte: Abril 

Comente

2 comentários: