Juventude ativa!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PAPO JOVEM


Uma proposta de vida nova

"Jovens, se fordes aquilo que deveis ser, ateareis fogo ao mundo inteiro!” afirmou João Paulo II. 

Mas o fogo do qual falava o santo, não era o mesmo que queimou Roma, não era o fogo que consome nossas reservas naturais, não era o fogo da ganância que destrói; o fogo do qual falava trata-se daquele que habita em cada um de nós, daquele que ficou em nosso meio para mostrar que é possível sim, ser Santo sem deixar de ser jovem, que é possível incendiar o mundo com este fogo do Espírito Santo de Deus que está em cada um de nós, sacrários vivos do Espírito.

Mas não é fácil esta nossa batalha, por que o fogo que queima no mundo por vezes é mais atrativo, parece aquecer mais, tem seus encantos. Não se iludam, ele não aquece, pelo contrário consome,  destrói aos poucos, e leva a morte. “Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste...” (II Timóteo 1,6), fomos convidados a incendiar o mundo com o fogo que vem do alto, com o fogo do Espírito Santo de Deus. 

Assim torna-se necessário tomar uma dose diária de Anazopiren* (o remédio do Espírito), tornando-nos assim jovens sarados e prontos a incendiar o mundo, pois somos “Filhos do Céu” e não podemos nos contentar com esta chama que se apaga e consome, não devemos nos curvar diante deste mundo que é mal e sim lutar a cada dia por aquele que um dia ao morrer deu nos a Vida e ao ressuscitar, mostrou-nos a eternidade. revestidos de toda armadura de Deus santificai-se jovem, abri mão do pecado e viva eternamente.
Paz e bem, que louvado seja sempre nosso Senhor Jesus Cristo.    


*Anazopiren: assoprar as cinzas, preparar- se para reacender o fogo do Espírito em cada um de nós, indolor sem contra-indicações, não é necessário usar com moderação.


 


Vitor Feitas
Encontro de Jovens com Cristo - Paróquia São Pedro
Encontro de Adolescentes com Cristo  – Paróquia São Pedro (tio)

3 comentários:

  1. Parabens pelo texto Vitor, é isso ai, temos que fazer a campanha do anazopirein, e q tds possam msm tomar esse remedio diariamente para nos livrarmos de tudo que nos leva ao pecado, queimar e assoprar, para q ele nunca mais volte!!!adorei,continue escrevendo por aqui :) bjos galera, adoro o site

    ResponderExcluir
  2. O Anazopirein reforça uma ideia que conheci há bem pouco tempo e que dá certo: PHN-Por hoje não.

    O esquema da vitória é esse então: joga às cinzas todos os pecados, e depois é pensar que por hoje nós não vamos cometê-los novamente. E amanhã esse sentimento se renova. Não tem erro não, eu recomendo, dá super certo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tem generico hushsuhsu

    ResponderExcluir