Juventude ativa!

sábado, 10 de julho de 2010

JÁ NEWS!



Beato José de Anchieta é inscrito no Livro de Heróis da Pátria

O presidente da República sancionou, na terça-feira, 6, a Lei Ordinária 12.284/2010, que propõe a inclusão do nome do Beato José de Anchieta no Livro dos Heróis da Pátria. A lei é resultado do Projeto de Lei nº 2368/2007, de autoria do deputado federal Dr. Talmir (PV/SP).
O Livro dos Heróis da Pátria, que se encontra no Panteão da Liberdade e da Democracia, em Brasília, foi criado em 1986 e teve como nome protagonista o de Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira.

Padre José de Anchieta era da Companhia de Jesus (Jesuíta). Nasceu na ilha de
Tenerife, no arquipélago das Canárias, em 19 de março de 1534. Aos 14 anos, mudou-se para Portugal e, aos 19, chegou ao Brasil. Participou intensamente da Historia Nacional, além de ser conhecido como exímio orador, catequista, escritor e dramaturgo, seu trabalho missionário se estendeu entre todas as etnias e classes sociais e atualmente, José de Anchieta é popularmente conhecido entre os brasileiros como “Apóstolo do Brasil”.

Padre Anchieta morreu no dia 9 de junho de 1597 em Reritiba, hoje, cidade de Anchieta, no estado do Espírito Santo. Foi beatificado em 22 de junho de 1980 pelo Papa João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário