Juventude ativa!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

TESTEMUNHO,

 

Testemunhe as obras do Senhor



“Eis que tudo é obra do Senhor, duas e três vezes para com homem.” Jó 33,29

Você já testemunhou Jesus em sua vida? Ainda não? Então está na hora de testemunhar as maravilhas de Deus. Para você que acha que seu testemunho deve ter bastante sofrimento em seu contexto está muito, mas muito enganado, não é necessário sair do fundo do poço para  evangelizar testemunhando sua história.

Certa vez, eu enquanto refletia sobre isso, ficava me auto-questionando: será que eu tenho que viver essas coisas tristes pra a partir da superação delas dar testemunho da vitória? E o constrangimento de todo mundo saber, será que vão me entender como de fato eu considero a situação como obra de Deus? Foram muitas as perguntas que passavam por minha cabeça, e a maior era: será que é verdade esses testemunhos que eu vejo e escuto?

E nessa época eu estava em cima do muro, não conhecia a Igreja Católica que hoje eu conheço e sirvo, estava visitando algumas igrejas evangélicas, onde tive a oportunidade de presenciar muitos Testemunhos. Mas um me chamou a atenção e respondeu todas minhas dúvidas. Um homem foi lá na frente no altar da igreja e deu seu testemunho, mas espera!! Ele não falou que sofreu... sofreu e depois encontrou Jesus, como seria normal nos testemunhos!

“Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos” 2 Coríntios 1,9

Ele disse quanto é grande sua gratidão a Deus, pois em sua vida, desde pequeno foi criado e educado dentro das leis de Deus e sua igreja, teve uma ótima educação, viveu a castidade na juventude e hoje é casado e tem dois filhos perfeitos e uma família  que serve a Deus e o louva todos os dias, e por fim agradeceu pela sua vida, seu casamento que completa dois anos, abençoado por Jesus.

Eu gostei muito desse testemunho e o único até hoje que não escutei, nenhum sofrimento, nenhum pedido de piedade, simplesmente perfeito.

Não vim até aqui pedir um basta nos testemunhos, onde existe dor, sofrimento e etc, nunca  e jamais faria isso, mas venho pedir pra que testemunhem também sua Vitória, por mais simples e singela que seja.

Amém, o amor de Cristo e Maria estejam conosco, hoje e sempre.


                             

                             Will Corradi
Grupo de Jovens MOJOCCO - Com. São Sebastião - Coroado
Pastoral da Juventude - Matriz Nossa Senhora da Conceição

2 comentários:

  1. Concordo, porque Deus não ajuda só quem está no fundo do poço, estás ele tira do fundo do poço,para testemunhar o amor de Deus em nossas vidas precisamos primeiramente aceita-lo como senhor de nossas vidas porque só assim serão verdadeiros testemunhos...

    Massa Will o artigo.

    ResponderExcluir
  2. Muito massa Will! Isto me faz lembrar de uma oportunidade em que tive que dar um testemunho jovem para o ECC, Encontro de Casais. Até então eu não havia tido meus problemas de saúde, e pensava realmente que testemunho tinha quer ter dor, sofrimento, etc... Foi quando dei um testemunho de um jovem feliz, educado na igreja, com uma família que me amava que vi vários casais chorando e sendo tocados. Talvez faltavam a eles ouvir um testemunho positivo como este, para mostrar-lhes onde estavam errando na educação dos seus filhos, ou em outro local! Foi uma experiência maravilhosa! Hoje meu testemunho continua sendo este, com a diferença de um obstáculo que Jesus vem me fazendo vencer a cada dia!

    Fiquem na paz!

    =]

    ResponderExcluir