Juventude ativa!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

AMBIENTAL


Enchentes em Alagoas e Pernambuco matam mais de 40

"As enchentes causadas pelas chuvas que caem desde a semana passada em Pernambuco e Alagoas já deixaram pelo menos 41 mortos e quase 100 mil desabrigados e desalojados, de acordo com informações dos governos de ambos os Estados. O número de desaparecidos passa de 1,5 mil.

O governo federal já anunciou a liberação de R$ 300 milhões para começar a reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes. Em reunião com os governadores de ambos os Estados na segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não faltarão recursos para socorrer a população."
Fonte: MSN Notícias

Num tempo em que as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo, talvez até um pouco para as Eleições, temos visto dois estados do nosso país passarem por um desastre ambiental, com muitas mortes e sofrimento. Essa é a hora do povo brasileiro, mais uma vez, mostrar sua solidariedade e amor ao próximo. Não deixemos que este importante acontecimento e seus pedidos de socorro sejam ignorados e pouco divulgados, por se tratarem de estados da região nordeste do nosso país, já esquecida e afetada por problemas naturais e econômicos. 

Além de orar pelo povo sofrido, vamos procurar as formas de ajudar. Com a força e doação de todos, estaremos colaborando com a reconstrução da vida e sonhos de muitas pessoas.

Raphael Brambati

3 comentários: