Juventude ativa!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

INTERNET

Deus está sendo seguido?

Durante milhares de anos as pessoas tentam se comunicar com Deus, com O Divino, com o Pai, com o Todo Poderoso. Mas agora com a popularização da internet, tudo ficou mais simples! Agora você já pode falar diretamente com Deus através de um Blog, ou até mesmo através do Twitter.

Você pode visitar o SAC DIVINO (sim, isso mesmo - Serviço de Atendimento ao Consumidor do Criador) através do site www.sacdivino.org ou seguir O Criador através do Twitter em www.twitter.com/ocriador

Mas é óbvio que isso se trata apenas de uma brincadeira. "O Criador" ficou famoso não pelo fato de milhares de pessoas (mais de 250 mil no Twitter) acharem que ele realmente é Deus, mas pelo fato de que ele utiliza muito bom humor para comentar coisas que estão presentes no nosso dia-a-dia. Ele assume com muita inteligência a voz de Deus. Twitts como, "Parem de reclamar que as mulheres são complicadas! Foi o melhor que Eu pude fazer com um pedaço de costela..." são constantes.

É engraçado rir um pouco de nós mesmos, ver com outros olhares situações cotidianas. No caso, um olhar "divino". Não é um desrespeito a Deus nem nada, porque em nenhum momento ele é ridicularizado. E o fato de que quem está por trás do perfil de "O Criador" ser um mistério, deixa a história ainda mais interessante. Há boatos de que quem está por trás desse Deus cibernético seja um universitário alagoano de 23 anos. Mas manter o mistério talvez seja mais interessante!

Por isso, você que acha um absurdo alguém se passar por Deus, fique calmo. O negócio é bem diferente do que você está imaginando.

Segundo a pessoa que está por trás de "O Criador", no Blog e no Twitter, o personagem Deus responde, com bastante ironia e sarcasmo, perguntas, tira dúvidas e recebe sugestões das criaturas.

E para você que, incrivelmente, nunca ouviu falar do @ocriador, saiba que ele já teve muitas participações na mídia (entre entrevistas, ser citado, entre outros), como por exemplo no Programa do Ratinho, na Rede Tv, no Tv Fama, na Tv Brasil, na Revista INFO, no UOL Tecnologia, no site do Jornal Zero Hora do RS, entre outros lugares que você pode conferir clicando aqui.

2 comentários: