Juventude ativa!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SAÚDE

Igreja Assembleia de Deus contesta polêmica sobre vacina da gripe suína H1N1



Polêmica divulgada em informativos e sites na internet destaca a vacina contra Influenza A como um projeto de conspiração internacional para dizimar parte da população mundial.

A campanha de vacinação contra a Influenza A (Vírus da Gripe H1N1) gerou nos últimos dias uma grande polmica evolvendo os lideres evangélicos que estariam proibindo os fiéis de tomarem a vacina. A base da polêmica estaria em informativos e vídeos na internet divulgando uma conspiração internacional, onde o objetivo seria exterminar em massa parte da população mundial. Fato esse negado por uma das maiores denominações evangélicas no Acre, igreja Assembleia de Deus, que ainda ofereceu seu templo para ser usado como um dos locais de vacinação.

Por conta da morte de uma criança no Estado do Pará, supostamente debilitada por ter tomado a Vacina, um série de palestras estariam sendo feitas em igrejas e reuniões familiares orientando as pessoas a não tomarem a vacina. Polêmica desmentida por um dos principais lideres da igreja Assembleia de Deus de Rio Branco, pastor Francisco Francelino. “As igrejas evangélicas no Acre não se reuniram para tomar uma decisão sobre o assunto, porque vemos que é de fundamental importância a vacinação da população. Até nosso templo foi usado pelos órgãos de saúde, para funcionar como um local de atendimento as pessoas que devem ser vacinadas”, esclareceu o pastor.

Com os boatos que surgiram, a problemática volta-se principalmente para o resultado da campanha de vacinação contra a influenza A. O que de acordo com a gerente de imunização Maria Auxiliadora a preocupação está sendo grande devido somente 50% do público infantil e 32% das mulheres grávidas foram imunizadas. “Esse grupo é o mais vulnerável a contaminação da doença. Alertamos a população para não deixar de tomar procurar os postos de saúde para serem imunizadas com a vacina. Os boatos não podem deixar a população em duvida, já que muitas pesquisas foram feitas e testaram a eficácia e a importância da vacina”, explicou Auxiliadora.

A gerente acrescentou ainda, que a única contra indicação é para pessoas com alergia à proteína do ovo de galinha. Já o pastor e vice presidente da igreja Assembleia de Deus, Francisco Francelino, disse que a atitude que estaria aterrorizando pessoas é um ato irresponsável e disseminado por pessoas sem instrução. “Estamos incentivando nossos fiéis a receberem a vacina para se imunizar da gripe suína”, esclareceu Francelino.

A reportagem procurou mais comunidades para saber qual seria a denominação no Estado que estaria incentivando a rejeição da dose da vacina, mas todas as igrejas evangélicas procuradas não sabiam de tal campanha contra a Influenza A.

A reportagem também analisou vários vídeos na internet e verificou que muitos argumentos são colocados contra e a favor da vacina. Comunidades evangélicas principalmente nos Estados Unidos alertam sobre uma organização mundial que vem tentando controlar o mundo. Outros vídeos destacam que tudo isso, não passa de terroristas querendo desestabilizar parte da população e incentivar uma revolução. 

3 comentários:

  1. O receio com a vacina é bastante natural, parece irracional ficar doente para não ficar doente, haja vista os vacinados que apresentaram febre e dor no local onde foi aplicada. Quanto ao suposto vídeo informativo que essa seria uma media de exterminar parte da população mundial, nós somos otimistas, isso não vai acontecer, as taxas de natalidade mundial são altíssimas. E a vacina é apenas um método preventivo, nem curativo, nem mutável. Portanto, galera do JÁ! que tem entre 20 e 29 anos, corre pro posto de sáude. Basta levar um documento de indentidade.

    Beijos.

    E não espirrem perto de mim.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir