Juventude ativa!

terça-feira, 13 de abril de 2010

JÁ NEWS!

Medjugorje: Comissão de Investigação estuda aparições

A Comissão Internacional de Investigação sobre as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina, reuniu-se para a sua primeira sessão no dia 26 de março de 2010, divulgou a Santa Sé na manhã desta terça-feira, 13.

A Comissão, presidida pelo Vigário Geral emérito de Sua Santidade para a Diocese de Roma, Cardeal Camillo Ruini, é composta pelos seguintes membros: o prefeito emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Jozef Tomko; o Arcebispo de Vrhbosna e presidente da Conferência Episcopal da Bósnia-Herzegovina, Cardeal Vinko Puljic; o Arcebispo de Zagreb e vice-presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, Cardeal Josip B@zanić; o presidente emérito do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, Cardeal Julian Herranz; o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Arcebispo Angelo Amato; o psicanalista e especialista em Psiquiatria Social, monsenhor Tony Anatrella; o professor de Teologia Fundamental na Faculdade Teológica da Itália Setentrional, monsenhor Pierangelo Sequeri; o consultor do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, padre A. David Maria Jaeger; o relator da Congregação para as Causas dos Santos, padre Zdzisław Józef Kijas; o professor de Mariologia na Pontifícia Faculdade Teológica "Marianum", padre Salvatore M. Perrella, e o professor de Antropologia Teológica na Pontifícia Universidade Lateranense, reverendo Achim Schütz, na qualidade de secretário. O oficial da Congregação para a Doutrina da Fé, monsenhor Krzysztof Nykiel, atua como secretário-adjunto.

Nos trabalhos da Comissão, também participaram alguns especialistas: o professor de Teologia Fundamental em Sarajevo, reverendo Franjo Topić; o professor de Psicologia e Psicologia das Religiões no Instituto Filosófico e Teológico da Companhia de Jesus em Zagreb, Padre Mijo Nikić; o professor de Espiritualidade na Pontifícia Universidade Gregoriana, padre Mihály Szentmárt@ni, e a professora de Teologia em Rijeka, irmã Veronica Nela Gašpar.

Conforme anunciado anteriormente, o trabalho da Comissão se realizará sob rigoroso sigilo. As conclusões serão apresentadas às instâncias da Congregação para a Doutrina da Fé.

Saiba mais

Os relatos das aparições de Nossa Senhora tiveram início no dia 24 de junho de 1981. Nos primeiros meses, tinham uma frequência diária e, posteriormente, passaram a aparições mensais ou anuais. Entre os videntes, encontram-se seis pessoas nascidas nos arredores da cidade, a quem Nossa Senhora se apresentou como "Rainha da Paz".

Em 1991, a Conferência Iugoslava de Bispos considerou que as aparições não
seriam sobrenaturais; a Igreja Católica continua os estudos a fim de determinar sua veracidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário