Juventude ativa!

terça-feira, 20 de abril de 2010

JÁ NEWS!

Condenação contra o Facebook por ataques a um bispo francês

O porta-voz dos bispos da França pede para se usar a internet de outra maneira

“Desde o dia 23 de fevereiro, Dom Hervé Giraud, bispo de Soissons, Laon e Saint-Quentin, via sua foto no Facebook junto a palavras indecentes”, indicou a Conferência Episcopal da França (CEF) em um artigo publicado em seu website dia 15 de abril.

“Ele não é membro dessa rede social – explica o texto. Afirmando ele mesmo que esse conteúdo é ilícito, Dom Giraud recorreu à Justiça no início de março.

O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 13 de abril. Como disse Dom Giraud, “se tratava de defender a liberdade de expressão contra os excessos”.

Para o bispo, “essa liberdade deve ter fraternidade de expressão, independentemente das divergências de ideias”.

Segundo o website da Conferência Episcopal Francesa, o Tribunal de Alta Instância de Paris ordenou que a foto e os comentários fossem removidos, e condenou a empresa FacebookFrança.

Agora a sentença deve se cumprir, e a empresa tem quinze dias para recorrer.

“Saiba que continuo meu ministério ordinário com toda simplicidade e paz – destacou o bispo Giraud. O número de apoios escritos e orais recebidos dão testemunho de que é possível uma fraternidade real nesse mundo. Dom Bernard Podvin, porta-voz da Conferência de Bispos da França, convidou a usar a internet de outra forma.

Todas as comunidades católicas estão convidadas, por ocasião do próximo Dia Mundial da Comunicação, que acontecerá a 16 de maio, a dar testemunhos e fazer reflexão sobre sobre sua presença na internet, indica a CEF no seu website.

Em sua mensagem publicada para esta ocasião, o Papa Bento XVI convida também os sacerdotes, neste Ano Sacerdotal, a se colocar no mundo digital.

fonte: http://www.zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário