Juventude ativa!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

INTERNET



Mapeamento de paróquias

A Equipe da Tecnologia da Informação da Canção Nova (TI) acabou de lançar o serviçohttp://paroquias.cancaonova.com, com ele, qualquer pessoa pode encontrar uma igreja  em todo território nacional.
Para que isto aconteça é necessário também a realização do cadastro destas igrejas no sistema, é ai que acontece o ponto mais importante, pois este é um serviço totalmente Web 2.0 onde a colaboração é o que fará a diferença.
Qual a utilidade deste Serviço?
Este serviço é importante tanto no sentido de uma paróquia estar cadastrada  e principalmente no aspecto de ser encontrada por qualquer pessoa.
Um exemplo:
Imagine que você pretenda viajar e não quer perder a missa de final de semana, desejando saber antecipadamente onde tem uma igreja próxima a localidade onde você estará, é justamente isto que ohttp://paroquias.cancaonova.com ira lhe proporcionar.
Este será um dos muitos benefícios, pois o serviço esta em versão beta (teste), futuramente pelo celular você acessará o mapa e descobrirá quais igrejas estão próximos da região onde você esta no momento.
Como funciona o serviço?
Ao acessar o http://paroquias.cancaonova.com o primeiro passo é realizar um cadastro onde você terá um nome e senha para login, neste momento já é possível cadastrar todos os dados da sua igreja (paróquia, comunidade, capela..)
Ao concluir o cadastro o sistema enviara automaticamente para o twitter http://twitter.com/paroquiaecapela , esta informação de modo que todos que seguem este perfil fiquem atualizados com os novos cadastros.
Quais recursos existentes no serviço
- Cadastro completo de sua capela ou paróquia;
- Pesquisa para localização;
- Ajuda de como utiliza o serviço;
- Código para divulgar o serviço em site/blog;
- Atualização dos dados;
- Divulgação de novos cadastros automaticamente no twitter;

Um comentário: