Juventude ativa!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ENTREVISTA


Guilherme de Sá fala sobre a experiência de atuar no filme "A Travessia da Serra que Chora" 


O vocalista da Banda Rosa de Saron, Guilherme de Sá, em entrevista exclusiva ao blog Rosonautas contou como foi a experiência de atuar no filme "A Travessia da Serra que Chora" e revelou detalhes sobre seu personagem. O filme conta a história de um homem que ao atravessar a Serra da Mantiqueira rumo à Basílica de Nossa Senhora Aparecida resgata a sua vida e da sua família.

Confira na íntegra a entrevista com Guilherme de Sá:

Como foi a experiência de atuar pela primeira vez? 

Blog de rosadesaron :.:::RoSoNauTaS - RoSa De SaRoN:::., Entrevista: Guilherme fala sobre a experiência de atuar no filme 'A Travessia da Serra que Chora'Rsrsrs, foi uma barreira a ser quebrada. Sempre tive um olhar bem crítico com cimena, sou consumista de filmes, vou ao cinema regularmente, a única coisa que me emociona mesmo é cinema. Mas ter senso crítico e atuar é bem diferente, muito diferente.

Não senti um pingo de nervosismo, havia tempo de ensaio, marcação de texto, marcação de posicionamento, por exemplo, para uma cena de 15 segundos ser feita, demorava-se 1 hora no mínimo para produzir o local, etc...

Agora, se o assunto é experiência, talvez tenha sido a maior experiência nesse ano pra mim. Fiquei retirado por 5 dias, afastado de tudo, não tinha tv, sinal de celular nem nada, estava no meio do nada mesmo. E conviver com a equipe toda foi um negócio meio Big Brother mesmo, algo inesquecível pra mim e que vou sentir muitas saudades, porque não volta mais.

E outra coisa: é muito difícil ter expressão facial e corporal, tem que ser algo fingido mesmo, só que existe técnica pra essas coisas, coisa que não tenho, obviamente... Tão pouco experiência, nunca atuei na minha vida, então imagine que dureza rsrs!!

Por favor, dêem uma aliviada aí, porque não sou ator heim?!!
 
Fale brevemente do seu personagem

Fiz o papel do Eduardo, filho do protagonista da história, mas tive a opção de fazer o papel do Marcelo. Li o roteiro e me interessei mais pela história do Eduardo.

Ele é um cara que se decepciona com o pai, até então espelho para ele. É um cara mimado, incorformado, de poucas palavras. No fundo muitos de nós temos um "quê" desse personagem, espero que ele cause reações no público hehehhh, se sentirem um pouco de raiva, ótimo!.. Fiz meu papel.

É verdade que você compôs uma música exclusivamente para este filme? Você pode nos revelar sobre o que se trata a música ou um trecho dela?
Sim, mas ela não entrou no filme. A princípio o filme deveria ter 1 hora e 10 minutos de duração (portanto, um filme de média metragem), mas foi necessário cortar coisas do filme e a cena que utilizariam a música, rodou... Mas foi algo intantâneo, o Zeca veio com a letra, eu fiz a melodia e harmonia em 15 minutos e gravamos lá mesmo. é bem bacana, mas não sei ainda se utilizaremos ela pra alguma coisa, a letra é bem específica para o filme, feita para uma cena... Mas ficou boa!

Este  é o primeiro filme católico de alta definição. Como você avalia este filme e toda a busca de se promover uma mídia católica de qualidade seja em qual meio for?
Olha, não assistam em comparação com mídia secular. Foi um filme gravado em HDTV sim, mas foi gravado em apenas 2 semanas, com média de orçamento baixíssimo e editado em apenas um mês. É muito pouco tempo e dinheiro para comparar com coisas que nós vemos.. Mas a história é bacana e a missão desse filme, além de tocar um pouco o coração do telespectador, é de abrir portas para um novo segmento: Cinema e novela nas nossas Tv's. Fico orgulhoso de poder, nesse quesito, fazer parte da história mais uma vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário