Juventude ativa!

sábado, 17 de abril de 2010

CINE JÁ

Escolha o filme que entrará em cartaz dia 21 de abril

Começa hoje a votação que decidirá qual filme deverá ser exibido no próximo dia 21, em mais uma edição do Cine JÁ! Dentre as opções estão:

A TRAVESSIA DA SERRA QUE CHORA

A Travessia da Serra que Chora, conta a história de um homem que vê  a sua vida ser transformada ao fazer uma viagem a pé, de sua cidade natal até Aparecida, atravessando a serra da Mantiqueira.

A história é uma homenagem aos milhares de romeiros que, todos os anos, caminham até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, vindos de todos os cantos do país. Um filme emocionante que aborda o tema da redescoberta interior e do resgate dos laços familiares.

O elenco conta com Jota Macedo, Ligia Maia, Cláudio Cézar, Ana Paula Rocha, Marcos Valentim e Caroline Ferraz. Participação especial: André Marthins, Guilherme de Sá e Banda Rosa de Saron.




IRMÃO SOL, IRMÃ LUA


Irmão Sol, Irmã Lua enfoca os primeiros anos de vida de Francisco de Assis, que procurou a comunhão com a natrureza, renunciando às riquezas da família pra traçar seu próprio destino, livre do apego às propriedades materiais.

Francisco foi, de certa forma, o primeiro jovem da história a abandonar uma vida de conforto para conquistar a união espiritual com o mundo. Irmão Sol, Irmã Lua é uma surpreendente, gratificante e significativa experiência. 


 



MÃOS TALENTOSAS


Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA.

Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça – uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.

Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.





O FAZENDEIRO E DEUS

Angus Buchan é um fazendeiro de origem escocesa, muito trabalhador, dedicado à mulher e aos filhos, mas violento diante das contrariedades. Quando a situação em Zâmbia fica perigosa, ele decide mudar-se para KwaZulu Natal e recomeçar do zero. Morando num trailer, com a ajuda de Simeon Bhengu, um zulu que se oferece para o trabalho, a família Buchan luta para instalar-se nesta nova terra. À medida em que as dificuldades se avolumam, Angus mergulha num misto de medo, furia e desespero. Neste momento ele é convidado para uma reunião de agricultores na Igreja Metodista local. Como consequência, em vez de riqueza, o fazendeiro passa a buscar Deus, e encontra a felicidade, a paz e o sucesso.

"O Fazendeiro e Deus" baseia-se na história real de Angus Buchan, que se tornou um pregador da palavra de Deus ao redor do mundo, enquanto sua família e Simeon Bhengu tocam a bem-sucedida fazenda Shalom, na África do Sul. Angus compara a fé em Deus à cultura de batatas, que permanecem invisíveis até o momento da colheita.




Decida por um destes e vote na Enquete no painel ao lado! O resultado sai no próximo Domingo!

2 comentários:

  1. Não dá pra vocês assistirem a todos os filmes? Porque as temáticas são distintas, com especificidades, valeria a pena. Entretando, A Travessia da Serra que Chora é o assunto do momento hem, moçada! Romeiros, fé, bolhas nos pés... =)

    Bom cine pipoca pra galera do JÁ! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Sol,Irmão Lua foi bem legal assistir na época do GACC... O Filme agarrou no cemecinho, agente não viu nada :D

    ResponderExcluir