Juventude ativa!

terça-feira, 30 de março de 2010

PAPO JOVEM

Novidade!

Confira dicas legais de filmes, blogs, bandas, livros, sites e muito mais no Papo Jovem!

FILME
Nesta Semana Santa, várias são as opções de filmes que retratam a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Paixão de Cristo (2004), dirigido por Mel Gibson, narra as últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

Uma superprodução cinematográfica que foi alvo de duras críticas, devido ao uso da violência em excesso, o que deu um tom mais real ao filme, e que retrata o que passou Jesus em suas últimas horas na Terra.


BLOG
Confira o blog Jovens Profetas. Uma série de matérias de formação e conteúdo jovem que com certeza irá acrescentar muito em sua caminhada. Siga também essa galera pelo twitter: @jovensp

Em breve mais dicas! Quer enviar uma dica?
Mande para contato@juventudeativa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário