Juventude ativa!

sexta-feira, 5 de março de 2010

PAPO JOVEM |

Juventude Ativa! 4 Anos
O QUE O JÁ! REPRESENTA PARA VOCÊ?


Há alguns anos a comunidade estava sem a presença ativa de jovens. Já fazia quase um ano que o antigo grupo de jovens da comunidade não se reunia, e diante disso, surgiu no coração de outros jovens o desejo de reativar aquilo que estava inativo. E assim surgiu uma Juventude Ativa! Novos jovens, comprometidos com o propósito de trazer outros jovens, que já estavam se perdendo por não trilharem um caminho e andar sem direção.

Na época, um grupo já se reunia para a preparação do Crisma, e desse grupo surgiu  a mão  de obra inicial. Para não cometermos o risco de  esquecer o nome de alguém, não vamos citá-los aqui, mas com certeza, no coração de quem viveu aquele momento, estará sempre guardado o rosto de cada um que colaborou e trabalhou muito para a realização do primeiro encontro. Foram noites e noites fazendo convites,lembrancinhas, cartazes e bandeiras, mural de fotos, ensaios de música; que culminaram numa tarde de Domingo, mais precisamente dia 05 de março de 2006.

Foi um sonho realizado ver uma igreja, antes vazia de juventude, repleta de jovens. No total, 70 pessoas viveram aquele momento de palavras confortadoras e de perseverança, nos instigando para avançarmos mais, buscarmos mais, sonharmos mais. Foi ali também que vivemos nosso primeiro momento de tribulação, onde encontramos a primeira pedra no caminho.

Tudo poderia ter acabado ali, naquele momento. Foi quando, mais uma vez, contamos com o apoio da comunidade, que se levantou a dizer que não jogássemos nossa camisa na lama (chovia muito naquele momento).

E hoje, quatro anos depois, podemos dizer que tudo valeu a pena? Que valeram os esforços, as noites mal dormidas, os domingos sem descanso? As preocupações e responsabilidades de gente grande?

Podemos dizer que SIM, já que avaliamos uma árvore pelos frutos que dão. Hoje, Juventude Ativa! é mais que um grupo de jovens. É um plano de Deus para nós, e já podemos contar com nossas ramificações. Em Reta Grande temos um JÁ!, e em breve Aeroporto e Camurugi também terão. E a ideia de um grupo forte, atuante em sua comunidade, com atitude para mudar esse mundo, toma dimensões cada vez maiores.

Senhor, dá-nos a capacidade de sermos comprometidos com Teu plano, perseverantes em Tua Palavra e capazes de levar e anunciar Seu Reino de Amor àqueles que ainda não o conhecem.


Parabéns, a cada um que fez e faz parte desta história que apenas está começando a ser escrita: JÁ!

6 comentários:

  1. Assim como o JUEC o Já! é um instrumento que Deus colocou na terra para que os jovens saibam que Ele nos ama e esta conosco a cada dia.
    Que este grupo possa fazer em primeiro lugar a vontade de Deus e se deixar levar na vontade do Senhor....Parabéns e fiquem com Deus.

    Maycoll
    http://ww.tracosdedeus.blogspot.com
    http://www.juec3d.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabens, muitas paz e alegrias a este grupo q é espelho para muitos jovens, q transformaram 4 anos em dias de glorias e bençaos derramadas por Deus.
    e q esta data não seja apenas mais uma comemoração mais força para conquistar mais e mais jovens de atitudes...
    paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Parabéééns pro JÁ!
    Mais um ano de bênçãos e vitórias, q assim permaneça por muitos e muitos anos ainda.
    Beijos a todos os participantes, visitantes e amigos do grupo.
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meus irmãos do JÁ! Que o Espírito Santo de Deus continue a inspirar a todos aqueles que fazem deste grupo um dos mais importantes na evangelização. Não desanimem jamais! Coragem! Cristo esteja com vocês sempre e que Maria os proteja com o Seu manto.

    ResponderExcluir
  5. Olá, é muito bom fazer parte desse movimento e poder estar presente em muitos momentos importantes.
    Parabéns Jovens de Atitude o caminho é esse.
    Abraços em Cristo

    ResponderExcluir
  6. O que o JÁ! representa para mim?

    Amigos verdadeiros, amigos de fé, amigos que eu posso contar sempre...

    ter amigos é bom

    ter amigos de fé é melhor ainda :D

    Que o JÁ! esteja sempre firme na caminhada e dê cada vez mais frutos

    ResponderExcluir