Juventude ativa!

quarta-feira, 31 de março de 2010

JÁ NEWS!

Noite ‘XP ComPaixão’

A Pastoral Universitária da Diocese do Porto, região norte de Portugal, junto com outros organismos do Secretariado Universitário da mesma diocese, promoveram, no último dia 26 de março, a Noite ‘XP ComPaixão’. Trata-se de uma noite em que jovens universitários se reúnem em momentos de oração, celebração, dramatização, música, partilha e uma caminhada pelas ruas da Cidade do Porto, refletindo os últimos dias de Cristo.

Com a pergunta “E se Jesus vivesse hoje?”, os jovens foram convidados a entrar na cena da Paixão de Cristo “transportando” os lugares e momentos vividos por Jesus há 2 mil anos – como Getsémani, Gólgota e Hecce Homo – para os dias de hoje e fazendo com que as regiões próprias da Cidade do Porto – como Ribeira, Arguido e o Shopping –, transformassem-se em uma “Jerusalém” atual.

Para participar do evento, a pessoa deve ser jovem com idade de 18 a 30 anos que esteja na universidade, que tenha concluído-a ou que, em breve, vá ingressar nela. Além disso, os professores e diretores das universidades recebem o convite de boas-vindas para também acompanharem os estudantes no caminho da Páscoa de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário