Juventude ativa!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TRIBUNA LIVRE



CARNAVAL




5 comentários:

  1. o carnaval nunca nos convém, pelo simples fato de ser um festa mundana, suja e sem escrupulos, onde muitas vidas se perdem, onde mães veem filhos mortos, onde amigos se matam atravez das bebidas, drogas, ect...
    Onde Deus esta no carnaval???
    eu lhe pergunto irmão onde ele esta?
    pois eu não vejo um Deus q ame quem mata, no sentido tbm de se matar, saõ coisas sem sentido q depois q passam vc ve o resultado, um vicio sem controle, uma gravidez indesejada, uma doença sem cura, é isso q vc quer pra sua vida neste carnaval?
    eu nao quero isso, tem tantas outras maneiras de vc se divertir sem se matar e quando eu falo em se matar e tbm no sentido espiritual, um exmplo muito bom é o VINDE VEDE um carnaval cristão sem bebidas, sem drogas, com muita alegria, amizade, diversão sem vc matar ou morrer, basta vc ver onde Deus esta para vc enchegar q td é maravilhoso quando vc esta com ELE.
    pense nisso...
    paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não convem e isso pode ser visto por tudo isso que o Douglas disse e também por um fato que pode ser visto em todas as mídias:

    Caranaval é sinonimo de "use camisinha" que é sinonimo de sexo desregrado

    Portanto nesse carnaval "use castidade"

    ResponderExcluir
  3. "A Igreja só será jovem quando o jovem for Igreja..." (João Paulo II)
    Creio infinitamente na purificação dos rítimos, um bom exemplo disto é o que provamos no Vinde e Vede, cantamos, pulamos, dançamos e porque não o samba? devemos santificar também este rítimo que o mundo inciste em escandalizá-lo. Sou extremamente contra o carnaval que encontramos nas ruas, com pessoas drogadas, desmoralizadas por completo e sem ter noção disto, acham-se o máximo, livres, mas no fundo são escravas de uma alegria passageira, amizades improdutivas e etc. Existem também vários blocos carnavalescos "irados" super divertidos e sem brigas, somente para curtir entre amigos, família... esses eu até concordo para quem ainda não experimentou um dia de Carnaval com Cristo Jesus (pq quem experimentou não esquece jamais... tudo de bom... AMOO o Vinde e Vede...) A idéia de montar blocos para fazer uma crítica a sociedade eu apoio completamente, e ainda se divertirem com isso (aplausos), porém esses valores se perderam, hoje o carnaval é um comércio da mídia e nudez e mídia combinam e muito, portanto depende de nós que já conhecemos e vivemos o Amor de Deus transmiti-lo com a nossa alegria que dura depois dos festejos e dura muuuito. Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o carnaval, faço das minhas palavras as do Papa João Paulo II, que diz: "Precisamos de santos que vivam no mundo sem serem mundanos"

    Não importa se vamos viver o Carnaval das ruas, dos blocos, ou em retiros da Igreja. O que importa é sermos cristãos em todos os lugares, sem se deixar levar pelas coisas ruins que o mundo nos oferece, e sendo testemunhos vivos da Palavra de Jesus, afinal, Ele vivia entre os considerados 'pecadores' da época.

    Claro que não posso deixar de descrever aqui as maravilhas que já vivi no Vinde e Vede, em especial no ano passado, onde passei os quatro dias. Porém, já aproveitei também o carnaval da alegria, da juventude, das amizades nas ruas do Centro da cidade, sem deixar de ser menos ou mais cristão.

    O que importa, no fim, são as nossas ATITUDES!

    :)

    ResponderExcluir