Juventude ativa!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

INTERNET

 
 

Falso upgrade do Orkut promete privilégios


O que era para ser uma brincadeira entre amigos acabou perdendo o controle. Durante a tarde desta quinta-feira, 11/02, links e comentários sobre uma suposta nova versão do Orkut circulou na internet e fez com que vários usuários colocassem informações de suas contas em risco.
A proposta ganhou o nome de “Orkut Ouro” e trazia a oferta de privilégios para os internautas que se dispusessem a pagar por uma conta premium dentro do site. A nova versão prometia regalias como acesso a fotos bloqueadas, detalhes completos sobre os visitantes, Google Maps em tempo real e entrada garantida em comunidades moderadas.

Para participar, o internauta precisava enviar nome completo, e-mail e senha do cadastro no Orkut e ainda o nome de três comunidades e dois amigos da lista de contatos. Depois de alguns dias, seriam enviados detalhes para depósito de dinheiro e concluir a assinatura do sistema.

Em poucas horas, a novidade ganhou espaço e inúmeras pessoas divulgaram a notícia em blogs e no Twitter. A repercussão no microblog foi tão alta que colocou o “Orkut Ouro” entre os tópicos mais comentados no Brasil.

Apesar de ter causado curiosidade e interesse de muitos usuários, a proposta não passa de uma brincadeira feita pelo blogueiro Pedro Vanzella na tentativa de criar uma “confusão no seu círculo de amigos”. 

Em comunicado explicando o mal entendido, Vanzella diz que nenhuma das pessoas que enviaram seus dados foi prejudicada. “A intenção disso era simplesmente causar confusão entre nosso círculo de amigos, um trote inofensivo. Ninguém teve conta no Orkut nem sequer dinheiro roubado por causa da brincadeira. Obviamente nada disto é verdade. É tudo uma grande brincadeira.”, explica.

A assessoria de imprensa do Google informa que tomará as medidas cabíveis para solucionar o problema.

Um comentário:

  1. Não acredito que tenham pessoas que percam orkut assim ainda kkkkk

    ResponderExcluir