Juventude ativa!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FORMAÇÃO

Respostas do Papa para encontrar a Jesus

 Bento XVI dá as chaves para estar mais perto e procurar a Cristo.

1. Como ?
"Jesus não só os vê, mas encontrar com vocês, quer ficar com vocês, estar com vocês, envolver-se com cada um de vocês numa forte amizade.
Isso o fez nascer em Belém e se aproximar dos rapazes e dos homens de todos os tempos, também a cada um de nós ."

2.Quando eu faço isso?
"Acolhe-os em vossa vida todos os dias,
entre jogos e tarefas, nas orações, quando solicitada a sua amizade e sua generosidade quando você está feliz e quando você está com medo. (.) Amigo Jesus vem ao encontro de você e te chama. Ele é o Filho de Deus é o Senhor quem você vê todos os dias sobre as imagens nas igrejas, ruas, casas. Ele sempre vai falar de amor "maior", capaz de dar sem limites, para trazer a paz e de perdão. " 

3. Que benefício me traz?
"Somente a presença de Jesus na sua vida dá alegria completa, porque ele sempre pode fazer tudo novo e bonito. Ele nunca se esquece de você. Se você diz que a cada dia que« está atento »,espera que ele o chame para enviar uma mensagem de amizade e afeto. Faz quando você participar da Missa, quando você dedicar-se ao estudo, às vossas tarefas diárias, e quando você sabe fazer gestos de comunhão, solidariedade, generosidade e amor pelos outros. " 


4.E depois?
"Deste modo podereis dizer aos vossos amigos, aos vossos pais, aos vossos animadores e aos vossos educadores que conseguistes sintonizar-vos com Jesus na vossa oração, no cumprimento dos vossos deveres e quando fordes capazes de permanecer ao lado de numerosos meninos e meninas que sofrem, de maneira especial daqueles que provêm de países distantes e muitas vezes são abandonados, sem pais e sem amigos. ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário