Juventude ativa!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ESPORTE |







Kaká fora da Copa?


Problema à vista na seleção brasileira. A pubalgia sofrida pelo craque Kaká após a derrota do último dia 28 de novembro para o Barcelona, que tirou o meia de atividade pelo período de um mês, tornou-se mais grave do que o esperado pelos médicos do Real Madrid. Nesta quinta-feira, revelou-se que o jogador necessitará realizar um tratamento diário, por toda sua vida, para evitar uma lesão grave na região, que poderia acarretar na sua dispensa da Copa do Mundo da África do Sul.

De acordo com o médico Ulises Sánchez-Flor, consultado pelo jornal espanhol Marca, Kaká fará um tratamento fisioterápico para conter a pubalgia. Todos os dias, o brasileiro treinará meia hora antes e meia hora depois dos trabalhos com Manuel Pellegrini para fortalecer abdômen, glúteos e costas. Este restabelecimento muscular, segundo os médicos, é necessário até o final da carreira do pentacampeão mundial, evitando alguma enfermidade mais grave.

O tratamento mais recomendado para este caso seria o cirúrgico, contudo, o camisa 10 da seleção brasileira preferiu algo mais 'conservador'. Dessa forma, o trabalho progressivo de fortalecimento apareceu como a única alternativa para o brasileiro, que voltará a atuar em 'alto nível', como garantiu Sánchez-Flor ao periódico espanhol nesta quinta-feira.

A notícia surpreendeu a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O médico da seleção brasileira, José Luís Runco, afirmou não ter sido procurado pelo Real Madrid para discutir o tratamento do jogador e acredita que o problema é 'leve'.

"Temos que estar mais embasados para dar uma opinião. Se o Kaká tivesse possibilidade de ficar fora da Copa ele já teria nos alertado e isso não aconteceu", disse Runco em entrevista ao canal de televisão SporTV.

2 comentários:

  1. A Copa é em junho e até lá, certamente, estará tudo bem com ele. E conosco, que o queremos no mundial. E essa opinião é totalmente livre de questões mariachuterísticas! Juro.

    ResponderExcluir
  2. rsrs Mariachuteristicas boaaa!Mas o Caso do KAKA é uma lesao cronica causado segundo especialistas em fisioterapia o jogador tem muita movimentaçao fisica, a resposta da pergunta KaKA fora da copa? Só as proximas atuaçoes do craque vao dizer!
    :)

    ResponderExcluir