Juventude ativa!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

JÁ NEWS! |

Cáritas leva 15 mil toneladas de ajuda ao Haiti 
Também oferece assistência médica especializada para as vítimas de desastres
Ao longo desta semana, chegará ao Haiti um comboio naval de 6 navios fretados do México pela rede Cáritas, para transportar até a ilha 15 mil toneladas de ajuda humanitária: alimentos, água potável e provisões médicas. 
 O “Papanlapou”, primeiro dos navios que chegou a Porto Príncipe, carrega 2 mil toneladas de arroz, feijão, leite pasteurizado e kits de produtos sanitários.

Toda esta ajuda será distribuída imediatamente entre os danificados que estão sendo atendidos pela rede Cáritas dentro do plano de resposta à emergência, no valor de 31 milhões de euros destinados à Cáritas Haiti para prestar ajuda a 200 mil pessoas durante 2 meses.

A ajuda proporcionada pela Cáritas aos danificados inclui também materiais de abrigo e barracas, assim como acompanhamento psicossocial e assistência cirúrgica de urgência.

Também esta semana se distribuirá pelo Haiti, por mediação da Cáritas americana, uma equipe da Universidade de Maryland especializada em tratamento médico a vítimas de desastres e cujos membros se renovarão semanalmente, dentro de um programa de ação de 6 meses de duração.

A prioridade máxima desta equipe será realizar, nos próximos dias, a intervenção cirúrgica de 16 casos especialmente delicados.

Fonte: http://www.zenit.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário