Juventude ativa!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SAÚDE



Saiba quais são os cuidados com a alimentação durante o verão



Muitas pessoas se dizem preocupadas em ter uma alimentação saudável. Mas nem todas têm disposição para mudar antigos hábitos. O verão e a temperatura elevada podem ser boas oportunidades para, finalmente, começar.

Assista à reportagem 






Arroz, batata, carnes, massas... Alimentos como estes fazem parte do cardápio dos brasileiros durante todo o ano. No verão, algumas pessoas vêem a oportunidade de dar uma guinada na alimentação. Neste restaurante self-service, na hora de preparar os alimentos, a
diferença é visível.

E é no tempo quente que muitas pessoas dão uma pausa na comida pesada. As vezes, só pela estética, mas se preocupar com a saúde é o mais importante.

A maior dificuldade do brasileiro é mudar o hábito alimentar, para isso, o primeiro passo é se decidir por essa mudança. Mas, em todos os casos, o melhor mesmo é consultar o nutricionista.

Convidamos o nutricionista Rodrigo Oliveira para visitar uma lanchonete que também serve refeições. Comidas leves e nutritivas que deveriam fazer parte da vida do brasileiro.

"Nesta época do ano, tempo quente, quanto maior o uso de água é maior a hidratação. (...) Legumes, verduras e frutas e, uso de saladas que são tão nutritivas e de ingestão tão leve e saudável", sugere o nutricionista.  

Mesmo se não for manter o hábito da alimentação saudável nas outras estações do ano, o conselho é se cuidar no verão.

O nutricionista explica: "deixar o prato colorido e colocar um pouco de cada coisa. Arroz de preferência integral, o feijão, que é sagrado para o brasileiro, uma carne magra e uma variedade - quantidade boa, de salada e legumes cruz e cozidos".



fonte: http://noticias.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário