Juventude ativa!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PERFIL

 

Entrevista com Alex Arpini, membro e coordenador do Grupo JÁ! do Sol Nascente.


1 - Conte um pouco sobre você
Alex Maioli Arpini, 22 anos, natural de Guarapa city, cheguei no Sol Nascente há uns 5 (cinco) anos, no começo não participava da Com. Sta Clara pois fazia Crisma na paróquia São Pedro e porque as celebrações eram no sábado a noite e eu não gostava muito da ideia pois para mim era e é sagrado ir na igreja aos Domingos, não que eu não vá nos outros dias, mais depois que mudaram a celebração para o Domingo e eu terminei o meu Crisma ai sim comecei a participar na Com. Sta Clara. Foi ai que comecei a trabalhar no Santo Antônio junto com Raphael, e num dia vindo do trabalho e conversando sobre os jovens da comunidade vimos que a comunidade precisava se renovar, foi aí que surgiu o JÁ!.

Tenho uma família muito unida que sempre se fez presente na comunidade, hoje se sou uma pessoa que segue os caminhos de Deus, devo isso a minha família que sempre se preocupou em me ensinar as coisas boas da vida, na qual a melhor delas é Deus.

Bom trabalho durante o dia e não estou estudando. Gosto de jogar um futebol com os amigos na praia, mais se rolar uma peladinha no campo na quadra, do tipo onde tiver futebol eu to no meio, não sou nenhum profissional mais gosto de me divertir, adoro quando posso passar o Fds no sítio, ficar perto da natureza respirar ar puro isso é bom demais, fora as inúmeras coisas que se tem para fazer.

Meus sonhos ham... quero ter uma família muito unida como a minha é um bom emprego para viver tranqüilo e ver um mundo mais justo e digno, que o jovem possa viver sem violência e se diverti nas ruas sem preocupação.

Sou bem eclético curto um pouco de tudo, desde que a letra da música seja boa e me traga alguma coisa de interessante eu to ouvindo.

Bom como já falei a ideia do grupo surgiu de uma conversa entre eu e Raphael, e foi assim... Fui um dos fundadores do JÁ! e me orgulho muito disso pois já passamos por momentos difíceis mais superamos e hoje estamos seguindo num caminho certo...

2 - O que é ser um Jovem de Atitude?

Todo jovem tem que ter atitude, pois a juventude foi dada para lutar, pois é a parte de nossas vidas que temos mais disposição para fazermos as coisas e lutarmos para que aconteçam. Por isso jovem nunca desista de nada nessa vida, lute cada dia mais e demonstre que você tem atitude. 
E ser JOVEM DE ATITUDE é ser humano, atencioso, educado, gentil, compreensível...

3 - Quais momentos no grupo mais marcaram sua vida?

Bom eu acho que a época que nosso amigo Rapha estava no Hospital, pela força e união que o grupo demonstrou, não tinha essa de ficar sem reunião de vamos parar porquq tá difícil de levar o grupo, pelo contrário o grupo se fortaleceu e se uniu naquele momento de tanta preocupação.

4 - E uma situação engraçada?

Pra mim se tornou uma situação engraçada depois de tudo explicado, foi o nosso primeiro encontro.

5 - Quais as músicas que tocamos no grupo que você mais gosta?

Gosto de todas as músicas, não tem melhor nem pior.

6 - Qual livro da biblioteca você nos indica?

 Foi mal galera mais ainda não tive o prazer de ler nenhum livro...
 

7 - Deixe uma mensagem pra galera
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."  
Vlw Galera vivemos um ano de momentos intensos e espero que 2010 seja muito mais intenso junto ao nosso DEUS...




Um comentário:

  1. huhuhuhu ae grande Alex,muito bom renovou sim a Juventude de nossa comu. um trabalho perfeito que cada ano vem ficando melhor ainda,meus parabéns moço! tamu junto!

    ResponderExcluir