Juventude ativa!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PERFIL JÁ!








Entrevista com Gabriel Pinheiro, membro do grupo JÁ! do Sol Nascente e colaborador do blog.


1 - Conte um pouco sobre você
Meu nome é Gabriel Pinheiro, nasci em Anchieta, mas sempre morei aqui em Guarapari, mais especificamente no bairro Sol Nascente, tenho 15 anos, participo da Comunidade Santa Clara onde sou leitor e participo do JÁ! desde 05/04/2009. Minha família, graças a Deus, é predominante Católica e inclusive vocês devem conhecer minha mãe que é quem sempre me apoia e me da o exemplo de disposição para com o serviço em comunidade.

 Eu sou colaborador do blog juventudeativa.com e atualizá-lo é o meu maior hobby, e o que mais gosto é sempre buscar formação espiritual e aprender sobre tecnologia e internet, além de estar com a galera do JÁ!.

 Eu estudo na parte da manhã, trabalho à tarde, atualizo o blog à noite e ainda separo um tempo pra fazer minha oração diária. Meus sonhos são trabalhar na área de tecnologia e ter uma média de 10 comentários por postagem no blog(rs). Eu praticamente só ouço músicas católicas, seja qual for, e gosto de escutar a Rádio América ou colocar as minhas músicas pra tocar enquanto navego na internet.

 2 - O que é ser um Jovem de Atitude?

 Para mim, um jovem de Atitude é aquele que não tem medo de demonstrar o orgulho de ser Católico, seja na escola, na faculdade, no trabalho ou mesmo em casa. Aquele que tem a coragem de enfrentar o mundo e quebrar as limitações sociais que tentam impor o que é “legal”, o que é a “moda” e não tem vergonha de dizer: "eu sou Católico".
 


3 - Quais momentos no grupo mais marcaram sua vida?
O primeiro encontro, que apesar de não fazer parte do grupo na época, eu vivi, mesmo que a distância, o drama daquele dia.

 4 - E uma situação engraçada?
Várias, mas em especial a versão beta do Madrugada Viva que me rendeu altas gargalhadas as 03:00 da madrugada e o lanche no Haroldo (coca-cola...)


5 - Quais as músicas que tocamos no grupo que você mais gosta?
A clássica “Incendeia” ou “Ele vem” ou “o tempo de cantar chegou” (a música tem 3 nomes se você procurar na internet) e as da Ciros “Jesus é maneiro” e “Ai, ai, Jesus” (apesar da equipe de música estar desaparecida) 

*Hey! protesto! No último domingo eu toquei e cantei! rsrsrs (Raphael)


6 - Qual livro da biblioteca você nos indica? 

Nessa área eu sou especialista: 

Fala Sério! é Proibido Ser Diferente? - Um livro com uma linguagem coloquial que nos fala um pouco sobre o que é ser um Jovem de Atitude
 
Quando o Sofrimento Bater a Sua Porta – Maaassa.... (risos) O livro fala sobre como sofrimento pode nos tornar mais fortes se soubermos vive-lo bem 


Quando só Deus é a resposta – O melhor livro da biblioteca em minha opinião. Tem uma ótima proposta de oração, e traduz bem o que ensinava São Basílio Magno: "Pedes e não recebes, porque a tua oração foi mal feita ou sem fé, sem devoção ou desejo; ou porque pediste coisa que não se referia à tua salvação eterna, ou pediste sem perseverança”.

 (Veja as sinopses em uma de minhas postagens: http://www.juventudeativa.com/2009/11/biblioteca.html)
 

7 - Deixe uma mensagem pra galera.
Galera vocês são massa... Lembrem que ter um amigo é muito bom, mas ter um amigo de fé é muito melhor.
Um abraço e fiquem com Deus.

  
ps.: não esqueçam de nos visitar sempre em nosso blog e deixar seu comentário, ele é muito importante.
ps².: Me sigam no twitter - http://twitter.com/gabrielpin


Um comentário:

  1. Eu vejo Gabriel com perfil de coordenador! Rapha! huhuhu prata da casa , heim! huhuhu
    Isso ae garotim !

    ResponderExcluir