Juventude ativa!

sábado, 30 de janeiro de 2010

PAPO JOVEM

 
Quanto custa sua balada? 

40, 65, 150, 300 reais… Quanto você costuma pagar em uma noite de balada? No país em que o salário mínimo vale R$ 510,00, a galera gasta cada vez mais em festas e casas noturnas.

Com certeza você já ficou sem grana no meio do mês e te chamaram para a melhor balada de todas! Certeza, também, que você gastou muito na última saída e ficou sem nada na carteira. Calma! A galera desembolsa cada vez mais dinheiro em uma saída.

Mas a pergunta é: 

Se gasta só dinheiro? 

Tem gente que gasta o futuro, tem gente que gasta os afetos, tem gente que gasta a paciência dos que o amam. Tem gente que literalmente se gasta!

Ai faço mais uma pergunta, vale à pena gastar tanto? 

O problema está no valor que dou a mim mesmo! A galera tem se desvalorizado tanto que não tem se dado o preço real.

O Apóstolo Paulo diz em uma de suas cartas, que fomos comprados pelo Sangue de Jesus. Pense, você vale o sangue de Jesus! É muita coisa!

Acredito que como jovens temos necessidade de diversão! Curtir a vida! Isso não é ruim, a forma que isso se dá é que pode trazer muita coisa boa e má!

Você curte com sua galera? Sabe o valor que você tem e o valor que o outro tem?

Se você disse sim, sei que sabe se cuidar. Sabe se valorizar.

Mas o valor é SANGUE! Não é qualquer coisa!

Você é um dom, um presente! 

“Somos um presente de Deus, no que nos transformamos é um presente para Ele” (Dom Bosco) 

Se você passou por acaso por este texto e pensou que eu te daria opções de baladas, preços e etc. Desculpe só queria falar o valor que você tem! O preço que tenho para te dar é: você vale o sangue de Jesus.

Custa caro! 

Não se trate como um qualquer e não deixe que os outros coloquem preço em você! Você é precioso! É dom! É presente! 

Tamu junto
Adriano Gonçalves (@revolucaojesus)

fonte: http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/

3 comentários:

  1. Esse texto é muito real, e triste! Muitos jovens não pensam num futuro, numa carreira, e gastam todo o dinheiro ganho através do suor do seu trabalho em festas, roupas, e nos piores casos, drogas!

    ResponderExcluir
  2. Um alerta que muitas vezes procuramos receber graças de Deus, mais na verdade deverimos dar, oferrecer algo a nosso Deus,e oque querem oferecer a ele, um corpo entregue ao mundo, sujo.Tipo final de balada!é possivel oferecer nosso louvor a ele, diante das baladas santas,que nossa igreja promove!Exemplo:ano passado,um só final de semana com 3 eventos de nossa igreja! vc tem a Opçao ou bem ou mal! escolha enquanto é tempo!De valor ao sangue que foi dado por ti na cruz! abraços!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir