Juventude ativa!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

JÁ NEWS!


 

 

Ansiedade no segundo dia de provas discursivas do VestUfes

14/12/2009 - 15h29 (Eduardo Fachetti - gazeta online)

foto: Eduardo Fachetti
Sala cheia, VestUfes 2010
Candidatos no 2º dia de provas do VestUfes


Pais esperam fim da prova ansiosos


Do lado de fora, mães aguardavam os vestibulandos. Crochê, palavras-cruzadas e bate papo preenchiam o tempo de espera pelos estudantes que estavam encarando a prova. É o Mãe de Kênia Cardoso e Mãe de Eliani de Silva Brandãocaso da dona de casa Eliane da Silva Brandão (de blusa roxa), que tem uma filha de 18 anos tentando uma vaga no curso de Medicina Veterinária. "Fico muito ansiosa, mais nervosa até que o próprio aluno. A gente fica aqui esperando, torcendo, porque uma federal é um sonho", revelou.

Nesta segunda-feira, os candidatos têm três horas para resolver as questões de Física, História, Química e Língua Inglesa. No domingo, primeiro dia de aplicação da segunda etapa do VestUfes 2010, foram registradas 4.039 ausências em todo o Espírito Santo.
A maratona das provas discursivas do vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (VestUfes) terminou para cerca de 18,4 mil candidatos do Estado. Nesta segunda-feira (14), a federal capixaba deu início ao segundo dia  de aplicação da segunda etapa do processo seletivo, com a aplicação das provas de Física, História, Química e Língua Inglesa.

No campus de Goiabeiras, em Vitória, o clima antes do início da prova era de tranquilidade. Foram poucos os vestibulandos que tiveram que correr para não dar de cara na porta. A Comissão Coordenadora de Vestibular (CCV) deu um prazo de tolerância de cinco minutos para os retardatários, a exemplo do que foi feito no domingo, com as provas de redação.

A candidata Rosimeire Pires, de 26 anos, tenta uma vaga no curso de Direito. Ela disse que, apesar de já ter passado a apreensão para o início da segunda etapa, encarar as discursivas é motivo de frio na barriga. "Ontem foi bem mais tranquilo, apesar da ansiedade. Hoje a expectativa é bem maior, porque História exige mais. Acredito que vá cair alguma questão ligada ao militarismo, porque um dos integrantes da banca se especializou neste assunto", apostou a estudante.

foto: Eduardo Fachetti
Drieli Santana Rodrigues
Drieli Rodrigues tenta uma vaga para o curso de Medicina e estava bastante nervosa
Na correria para chegar ao local de prova, a estudante Drieli Santana Rodrigues, de 18 anos, é só expectativa para as discursivas que poderão levá-la a uma vaga no curso de Medicina, tradicionalmente um dos mais concorridos da Ufes.
"Meu Deus, estou muito nervosa. Acho que vai cair isomeria plana. Estou estudando desde o segundo bimestre deste ano", revelou a aluna.

Apreensão e dúvidas sobre o conteúdo também eram as sensações do estudante Caio Menelli, que tenta ingressar no curso de Ciências Biológias. "Muita, muita ansiedade. Estou preocupado para passar logo o vestibular. Acho que vai cair muita coisa sobre meio ambiente, em Química e Biologia", afirmou.
 
Fonte: gazetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário