Juventude ativa!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ENTREVISTA







Conhecendo as bandas católicas de Guarapari
Banda Adoradores do Rei


1- Qual é a história da banda?
 No final do ano de 1993, num domingo a tarde se iniciou na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, do bairro Aeroporto, da cidade de Guarapari, Espírito Santo, uma longa caminhada, de muita fé por onde se passaram pessoas, lugares, sentimentos envolvidos através da musica, e uma vontade que ate hoje permanece de evangelizar. Surgiu então o Ministério DOM DA VIDA, no intuito de evangelizar através da música.

Mas não podia ser um ministério qualquer, suas músicas tinha que expressar todo seu amor, suas maneira de pensar e ser. Assim, depois de passar por 9 anos como DOM DA VIDA e finalizando sua caminhada, mostrou-se capaz de assumir um compromisso ainda maior com Deus em evangelizar, como ADORADORES DO REI.


E vem desde então vivenciando essa fase carregada de sentimentos, unindo através da música, espiritualidade e reflexão. A Banda Adoradores do Rei espera com seu trabalho emocionar e tocar os corações das pessoas.



2 - Quais os componentes atuais da banda?

Gabi Marinho: Voz
Sandrinho Brute: Voz
João Carlos: Violão
Zarlan: Guitarra
Jhonatan vaneli: Teclado
Walter Braga: Bateria
Douglas Lorencini: Baixo


3 - Algumas composições?
 Hoje nós temos por volta de 30 composições prontas e estamos trabalhando em mais algumas novas, nós queremos ter no mínimo 40 músicas prontas para iniciarmos a produção do nosso cd.

4- Quais os planos para 2010?

 Nós estamos com o intuito de continuar o mesmo trabalho que já estamos fazendo, de não somente ir se apresentar nas comunidades mas de estar participando das comunidades, estamos com algumas novidades já encaminhadas para 2010, como cenário para as apresentações, estamos fechando parcerias importantes, e um projeto (ainda sem nome) para as bandas de Guarapari, este projeto é nossa maior meta este ano... formar uma corrente em evangelização, e em 2011 nosso CD... (risos)

5 - Qual o apoio tem recebido das comunidades?
Bem, cada comunidade é um caso. Sempre fomos tratados com muito carinho e atenção em todas as comunidades de Guarapari, pois já nos apresentamos em quase todas (risos) ,porém já faz algum tempo que as comunidades estam deixando de investir em suas festas, novenas, grupos de oração, isso é triste, principalmente para nós jovens q estamos sempre buscando espaço...


Falta um pouquinho de discernimento aos cordenadores, aos padres, pois nós não queremos ir lá bagunçar, queremos mostrar que somos capazes de fazer, agir, ser também santo. Pois nós temos ideias, força de vontade, queremos aprender, não simplesmente chegar e mudar tudo... somos jovens não loucos... (desculpa), mas não podemos generalizar a igreja em si, pois existe muitos movimentos que apoiam as bandas, grupos, enfim, basta conversar que nós nos entendemos.




6 - Qual a dificuldade em ser banda católica?
É principalmente aguentar todas as dificuldades da caminhada pois não é fácil, a convivência com as pessoas, as dificuldades de estruturas, as pedras que impõem a você. Tudo quando é pra Deus é mais difícil, nunca é no seu tempo, as vezes você tem que esperar muito, o apoio que as vezes falta da sua família, da comunidade, uma estrutura para você desenvolver seu trabalho, é complicado ter que ver que está caminhado sozinho, você tem que sacrificar muito do seu tempo para isso...


Mas no final não tem comparação você ver que alguem foi tocado por sua música, por tua palavra, isso nao tem preço, você conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, ser querido por muitos e principalmente estar com Deus. Isso basta...


7 - Como são realizados os ensaios da banda?
Hoje nós estamos de férias (risos) por isso estamos somente ensaiando uma vez por semana, mas Janeiro de 2010 vamos retomar nossas atividades normais que são dois ensaios e uma adoração ao Santíssimo por semana, uma Reunião por mês, fora as atividades dos projetos que cordenamos e o estúdio que não paramos e que nos toma seis dias da semana em geral.



8 - O que é Juventude Ativa! para vocês?

 Juventude Ativa não é... é ser.
Ser jovem não somente de corpo mas de coração com um pensamento unico em evangelizar, ser capaz de agir, fazer, ser um exmplo para os outros e algo a ser seguido por todos.
É ter Deus no coração e na cabeça,
é ter no peito a maior e mais expressiva marca, o amor de Deus.
Isso é Juventude Ativa.

Curiosidades:

A banda tem 16 anos de caminhada, o mais velho é João Carlos com 16 anos de banda seguido de Sandrinho Brute com também 16 anos e Gabi Marinho com 13 anos.

João Carlos é chamado carinhosamente pelos integrantes de "vovô"


Zarlan, um dos mais novos na banda, de "Tundercat"

Sem esquecer Jhonatan Vaneli "Jhonin Tonelada" direto da balada "kkk"






Agradecimento a Douglas Lorencini pela entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário