Juventude ativa!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

REUNIÕES



Iluminados pela luz de Cristo, Nosso Senhor, nosso Domingo foi marcado pelo tema: "Falsos doutores e seus embustes", onde o Apóstolo São Pedro nos abre os olhos quanto aos falsos profetas entre nós. Foi uma conversa muito proveitosa, com a participação de todos. E vamos continuar aqui no blog nossa conversa. Para isso, vamos relembrar a passagem de I Pedro 2, 1 - 22:

 1.    Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina.   
2.    Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado.   
3.    Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme.     
4.    Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento;     
5.    se não poupou o mundo antigo, e só preservou oito pessoas, dentre as quais Noé, esse pregador da justiça, quando desencadeou o dilúvio sobre um mundo de ímpios;     
6.    se condenou à destruição e reduziu à cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra para servir de exemplo para os ímpios do porvir;     
7.    se, enfim, livrou o justo Lot, revoltado com a vida dissoluta daquela gente perversa     
8.    (esse justo que habitava no meio deles sentia cada dia atormentada sua alma virtuosa, pelo que via e ouvia dos seus procedimentos infames),     
9.    é porque o Senhor sabe livrar das provações os homens piedosos e reservar os ímpios para serem castigados no dia do juízo,     
10.    principalmente aqueles que correm com desejos impuros atrás dos prazeres da carne e desprezam a autoridade. Audaciosos, arrogantes, não temem falar injuriosamente das glórias,   
11.    embora os anjos, superiores em força e poder, não pronunciem contra elas, aos olhos do Senhor, o julgamento injurioso.   
12.    Mas estes, quais brutos destinados pela lei natural para a presa e para a perdição, injuriam o que ignoram, e assim da mesma forma perecerão. Este será o salário de sua iniqüidade.   
13.    Encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Homens pervertidos e imundos, sentem prazer em enganar, enquanto se banqueteiam convosco.   
14.    Têm, os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes; têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição.   
15.    Deixaram o caminho reto, para se extraviarem no caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o salário da iniqüidade.   
16.    Mas foi repreendido pela sua desobediência: um animal mudo, falando com voz humana, refreou a loucura do profeta.   
17.    Estes são fontes sem água e nuvens agitadas por turbilhões, destinados à profundeza das trevas.   
18.    Com palavras tão vãs quanto enganadoras, atraem pelas paixões carnais e pela devassidão aqueles que mal acabam de escapar dos homens que vivem no erro.   
19.    Prometem-lhes a liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é feito escravo daquele que o venceu.   
20.    Com efeito, se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nelas se deixam de novo enredar e vencer, seu último estado torna-se pior do que o primeiro.   
21.    Melhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada.   
22.    Aconteceu-lhes o que diz com razão o provérbio: O cão voltou ao seu vômito (Pr 26,11); e: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.



Agora continua nossa série de debates quanto ao tema. Mas sempre lembrando, vamos manter o respeito por todas as religiões e seitas. Então, qual a sua opinião?

Um comentário:

  1. É muito bom ver a galera participando das reuniões... e esta última surpreendeu, o pessoal participou em peso!!!

    É assim que tem que ser galera... bjão pra todos!

    ResponderExcluir