Juventude ativa!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MODA E BELEZA




 NUDE: O LOOK DO MOMENTO

 

Entendendo o nude

O que se ouve falar é que, em 2010, a tendência para o verão é nude. E nessa euforia toda de nude pra cá, nude pra lá, tive que pesquisar um pouco pra tentar entender como funciona. E é assim. Me acompanhe.


A primeira impressão que temos é que nude são os tons de bege. Na verdade, não. Porque ele tem que se aproximar mais à cor da pele e como cada um tem o seu tom, o nude também tem vários nuances.

Pele branquinha (como a neve)

Quando a pessoa é beeem branquinha, o nude não precisa ser necessariamente branco. Dá pra perceber na foto? Não é branco, não é off white, não é bege. Fica no meio de tudo isso. E convenhamos: a pessoa fica com um ar pra lá de elegante, não acha?

Cor: branco floral, branco fantasma, branco fumaça, branco antigo. (Juro que não fui eu que inventei. Existe.)
Pele rosada (como o pêssego)

Esse é o nude que mais a gente vê por aí, né? Como se fosse um bege rosadinho. Opções não faltam. E usar sapato nude é um truquinho super bom pra alongar a perna.



Cor: branco navajo, creme de marisco, damasco, mocassim, pêssego, pó-de-arroz.
Pele dourada (garota de Ipanema)

Esse tom é um nude mais amarelado. É tão garota do verão, garota de praia. É quase um nude dourado, parece que tem um brilho diferente. O mais legal de tudo é que independente do tom de nude, você pode usar nos cultos, numa festa, num passeio, e sempre estar pra lá de ma-ra-vi-lho-as!

Cor: Madeira, dourado pálido, castanho claro, amarelo queimado.


Pele morena (chocolate)

Pras mais morenas e negras, tons diferentes de um tipo de marrom-nude. E como fica chiquérrimo esse nude escuro não é? Como além de tudo, o tom é escuro, a silhueta fica super alongada.



Cor: Pele, uva, marrom opaco, castanho opaco, siena.


Quebrando o gelo
Você não precisa necessariamente vestir nude dos pés a cabeça. O que eu andei vendo ultimamente é o uso de sapatos ou sandálias nude em looks totalmente coloridos. E se quiser usar e abusar do nude "total", com certeza, vai ficar muito elegante como a Jhenifer Lopez. Confira na foto abaixo:
Jhenifer Lopez e Christina Applegate.
Mesclagem dos "nudes"
Esse look é para aquelas mulheres que não gostam da idéia de usar uma só cor (ou ausência dela). Aposte em usar todas as nuances do nude num só look!
Vê como dá pra ir testando até chegar ao seu tom de nude?! É que mais te agrada e o que desaparece na sua pele
 
Espero que eu tenha conseguido tirar as suas dúvidas e tenha gostado da apresentação do nude que vai dominar as vitrines em 2010.
 
Fonte: http://modaparacristas.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Agora eu vi ein...tah certíssimo, como Rapha conseguiu falar isso tudo sobre moda?? kkk
    Mas tah mto válido, show de bola, adoreei!!!

    ResponderExcluir
  2. Como?

    www.google.com.br
    rsrs

    Vie meninas, é fácil! Vcs já têm a senha, é só postar!

    Abraçoo

    :)

    ResponderExcluir