Juventude ativa!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

JÁ NEWS!

 


ABSURDO! Pulseiras do sexo: uma mania adolescente



Os mais atentos já notaram que adolescentes vêm incrementando o visual com mais um item: uma colorida pulseira de plástico. O objeto parece inocente. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito.


As pulseirinhas de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo”, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.


Quem usa as pulseiras está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue ganha o direito ao “ato” ao qual a cor da pulseira corresponde. As “prendas” vão desde um carinho até uma atividade sexual.


Alerta


Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem? Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.


A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha. 

(Vitor Ferri)

Fonte: http://gazetaonline.com.br

4 comentários:

  1. pq eles ñ inventam uma pulseira q significa
    EU AMO JESUS
    p#@%$*@...
    falta dialogo entre pais e filhos no mundo de hj isso é um absurdo
    Os pais tem q ser os melhores amigos de seus filhos so assim conseguiriamos acabar com drogas, e esses tipos de coisas...

    ResponderExcluir
  2. Acredito sim que isso pode influenciar algo aos adolecentes... mas tudo vai depender da crianção e da atenção que eles recebem de seus pais. Assim como a psicóloga falou, um diágolo franco com seus filhos podem evitar várias coisas e direcioná-los ao caminho certo!

    ResponderExcluir
  3. Pode influenciar sim! E muito!

    Incrível que minha irmã de 7 anos apareceu aqui em casa comessas pulserinhas... Claro que na inocência das crianças nada de mal poderia acontecer... Será?

    Um amiguinho pucou uma pulserinha de uma das amiguinhas dela e forçou um beijo na boca! CRIANÇAS, de 6, 7 anos... Imagine os adolescentes!

    Pois bem, mostrei a ela esta reportagem e, na escola, na aula d informática ela e as amiguinhas pesquisaram no Google e, mesmo sem entender muito (nem imaginam o que é sexo ainda) decidiram todas elas jogarem as pulserinhas fora!

    Opa, massa, nossa matéria no Blog serciu de inspiração para elas! (Só uma sapequinha que não quis jogar fora, e sim, vender! rsrsrs... OLHOJUNTO!! kkk)

    Glória a DEUS por isso!

    Abraços!

    :)

    ResponderExcluir
  4. São um bando de pessoas que não temo que fazer, da onde que veio que essa moda nasceu na inglaterra kkkkk, que burrice, tenho 22 anos e quando era adolescente a 9 anos atrás eu usava essas pulseirinhas e não tinha significado nenhum, só que agora o mundo esta tão pervertido que a "modinha voltou" e tão falando que significa "pulserinha do sexo", um pervertido inventa uma asneira dessa e todo mundo acata sem ao menos saber se isso já foi moda

    ResponderExcluir