Juventude ativa!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

INTERNET

Busca de convite para novo Orkut pode esconder golpe

A busca por convites para o novo Orkut, lançadopelo Google, já fez surgir comunidades de aproveitadores online que podem roubar senhas e informações dos usuários mais afoitos.

Uma das comunidades "Quero convite para o novo Orkut", com 3.871 membros, mostrava, na noite desta quinta-feira, instruções para que os usuários copiassem um código JavaScript e colassem no campo de endereços do navegador com a promessa de, em dois minutos, ter acesso à nova interface.

Na manhã desta sexta-feira, essa comunidade aparecia com a mensagem "Comunidade temporariamente fechada até resolvermos o problema do Danilo Fake que fica roubando o perfil da galera. Boa champ, você conseguiu."

O Google diz que as únicas maneiras de conseguir um convite para o novo Orkut são acompanhar o blog do personagem fictício Danilo Miedi (em http://danilomiedi.blogspot.com/) ou encontrar um amigo que já tenha acesso ao novo sistema e é identificado com um símbolo em forma de "O".

Danilo Miedi tem também uma comunidade chamada "Quero Convite para o novo Orkut" - e a maioria dos dados foi copiada naquela página falsa de mesmo nome -, e tem um perfil no Twitter (@danilomiedi).

Existem, entretanto, comunidade válidas onde as pessoas trocam convites para o novo Orkut, como a "Novo Orkut, quero convite".

fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário