Juventude ativa!

domingo, 1 de novembro de 2009

EVENTOS

Encontro Nacional de Jovens católicos reúne 10 mil na Serra

A chuva não impediu que jovens de vários pontos do país viessem ao Espírito Santo para participar do Encontro Nacional de Jovens da Renovação Carismática Católica.

O evento, que está ocorrendo no Pavilhão de Exposições de Carapina, na Serra, foi aberto na sexta-feira (30) e vai até este domingo (1º). É a segunda vez que o encontro é realizado no Estado.

De acordo com a organização, mais de 10 mil jovens participam do encontro, que reúne grupos do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins e Manaus. A programação do evento conta com atividades como teatro, pregação, louvor, missa e shows. Hoje, inclusive, a Banda Santuário, da Serra, lançará seu CD no evento.

Durante os intervalos do encontro, os jovens aproveitam para se divertir em uma discoteca católica, que ficou lotada na manhã deste sábado (31). O louvor acontecia ao som de músicas religiosas remixadas e animados por um DJ. Um dos responsáveis pela organização do encontro, Rubens Borges, explica que atividades como essa são uma forma de a Igreja dialogar com os jovens e adaptar-se a realidade deles, sem esquecer dos princípios e valores religiosos.

"Queremos que o jovem tenha um encontro pessoal com Deus, que em uma sociedade violenta como a nossa, ele canalize sua juventude para coisas positivas como o estudo e a religião", fala.
Ele diz que é um desafio reunir tantos jovens, de todo o país, em um encontro como esse e destaca que o evento também é organizado por jovens.

"É uma graça muito grande ter 10, 15 mil pessoas participando do encontro. Os jovens não são a igreja do futuro, são a Igreja de hoje", acrescenta.

Testemunho

Uma das atrações do Encontro Nacional de Jovens da Renovação Carismática é o cantor Cosme, do Rio de Janeiro. Ele se apresentou ontem no Pavilhão de Carapina, cantando músicas de seu novo CD, "Pipocando a Alegria". Além de apresentar suas músicas, Cosme também deu seu testemunho aos jovens, contando como deixou o uso e o tráfico de drogas.

O hoje cantor e compositor da Renovação Carismática diz que começou a usar drogas no início da adolescência e, pouco depois, passou a traficar entorpecentes. Ele foi um dos fundadores do Comando Vermelho, no Rio de Janeiro.

Cosme diz que seu encontro com a Igreja aconteceu durante uma ocasião em que estava fugindo da polícia. "Me escondi no esgoto e quase morri afogado. Saí doente, sujo e os bandidos me abandonaram. Mas a Igreja me acolheu. Me entreguei à Justiça e fiquei quatro anos preso. Quando saí da cadeia, virei missionário. Hoje, já lancei três CDs e faço um trabalho ans favelas do Rio tirando jovens do tráfico", fala o cantor, hoje um homem casado e pai de dois filhos.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário