Juventude ativa!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ESPECIAL JESUS COLORINDO MINHA VIDA







Vamos preparar um especial nesta semana relembrando os temas dos nossos primeiros encontros, e um pouco da história da Juventude Ativa!

I ENCONTRO DA JUVENTUDE ATIVA!
'Vamos continuar a seguir este caminho'

Dia 05.03.06


Foi o 1º encontro o nosso grupo. Estávamos num ardor de querer fazer algo novo, algo que mudasse nossas vidas e nossa história. Foram alguns meses de trabalho e preparação, que terminaram num dia e louvor e oração. Interessante que ate saímos no Jornal A Gazeta! Contamos com a presença de 57 pessoas, incluindo pregadores e a Banda Tronus, que naquela época tinha apenas 6 meses. O encontro foi marcado por palavras de incentivo de pessoas da própria comunidade, que defenderam a criação do grupo, dentre elas, Vitório e Dona Beth. Já naquele dia o Senhor nos preparava um desafio, seríamos capazes de caminhar com todos os obstáculos impostos? Teríamos a perseverança capaz de enfrentar as situações adversas?



O encontro se encerrou com a Santa Missa, onde tivemos um pequeno problema com o Padre. Respeitamos nossa autoridade, mas com o passar do tempo descobrimos o real motivo se toda confusão: pessoas que torciam contra a criação do grupo falaram coisas erradas ao nosso respeito ao Padre. O certo é que a comunidade esteve conosco naquele momento delicado, e mais tarde tudo foi esclarecido junto ao Padre, comunidade e paróquia.

O tema, 'Vamos continuar a seguir este caminho' se refere à continuidade que daríamos à todos os trabalhos com a juventude que a comunidade já havia realizado, dentre eles, Crisma e os grupos JASCLA e JOAO. Infelizmente, perdemos todos os arquivos de fotos daquele dia em que nascia a Juventude Ativa!



A semente estava apenas começando a ser plantada.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário