Juventude ativa!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AMBIENTAL


Nos últimos 4 anos, foram mortas cerca de 1 milhão de focas, numa acção a que os ambientalistas chamam de Seal Slaugther – O Abate das Focas.

Este assunto é bastante delicado, e como tal, é preciso ser tratado com algum respeito e não julgar apenas porque se pode.

Fatos:
-As focas são caçadas por causa das suas peles.
-A maior parte das focas abatidas têm apenas 3 meses de idade.
-Depois de serem retiradas as peles, deixam as carcaças para trás.

O Governo canadiano diz que é necessário um controle da população das focas, e que os pescadores precisam de ter um sustento fora da época de pescas, mas o numero de animais caçados excede em muito aquilo que o próprio governo delimitou. O argumento da falta de peixe, também é levantado, mas a razão que levou a esta condição não é o excesso de focas mas sim o excesso de pesca.


Conclusões
A pele é a única razão, que leva à morte mais de 300.000 focas anualmente.
O Canadá é um grande país pescatório, e ao abaterem esta enorme quantidade de focas, estão a caçar animais pela sua pele, o que é ilegal em bastantes países, e como reduzem a população de focas, estas comem menos peixes. E em principio, e como aparentemente será óbvio, as frotas pesqueiras terão muito mais peixe para pescar. Não acredito que esta ultima situação também seja legal.

As focas são um dos alimentos principais de alguns tubarões e baleias. Se a sua população continuar a decrescer drasticamente como tem acontecido até agora, os dois grandes predadores vão ter de procurar alimento em algum lado.

Esta situação terá uma consequência direta, que será o ataque a outras espécies polares em vias de extinção, até desaparecerem, como pinguins, leões marinhos, etc… Outra consequência poderá ser a migração para Sul em vez do Norte. E que durante a viagem vão passar por umas praias de água quente cheias de banhistas…

A caça a focas pela pele, por si só é um caso de crueldade extrema.
As consequências deste ato são devastadoras, não apenas para a espécie em questão como também para todas as outras espécies. Não basta dizer o que está certo ou errado, mas sim provar como estas atrocidades afetam o futuro da humanidade

fonte: http://globpt.com/2009/02/10/seal-slaughter-o-abate-das-focas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário