Juventude ativa!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

JÁ NEWS!


Comemoração no Dia Nacional da Juventude
Adriana Moreira

Cerca de 500 jovens se reuniram no último sábado (24) para comemorar o Dia Nacional da Juventude. O evento é realizado há 23 anos com o objetivo de celebrar a vida da juventude e é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as Pastorais da Juventude do Brasil. Este ano o tema foi “Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida” e o lema “Juventude em marcha contra a violência”. Os jovens saíram da Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro, em uma marcha até a quadra do Centro Educacional Guarapari (CEG). No local teve apresentação do grupo de pagode Só para Cristo, banda Tronus, Banda Adoradores do Rei, missa, testemunho de vida, palestra sobre o tema e oficinas.
De acordo com um dos integrantes da Comissão Organizadora do evento, Rafael Brambati, a comemoração acontece devido o aumento da violência, principalmente pelas muitas mortes de jovens que tem ocorrido em todo país. “Os grupos de jovens realizam reuniões e procuram praticar a paz e levar isso a sociedade”, contou.
“Trabalhamos para a criação de uma sociedade mais solidária e queremos transmitir o amor de Jesus para as comunidades, principalmente para os jovens”, disse Fernando Alves, da paróquia de Alfredo Chaves. Para Bruno Cabral, do Centro Espírita Allan Kardec, participar de um evento como este é uma grande satisfação.






Fotos: HM Propaganda









VICE-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Estadual, Rodrigo Chamoun, também participou da comemoração.







SECRETÁRIO Estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, participou da marcha.











BRUNO Cabral, Thamyris Clara e Carlos Comatcheir.



Fonte: folhadacidade.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário