Juventude ativa!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

JÁ NEWS!




Lula cria polêmica com declaração que mistura Jesus e política

A CNBB não gostou da comparação do presidente Lula que citou Jesus Cristo e Judas, ao falar sobre alianças políticas.


Uma declaração do presidente Lula provocou polêmica, ontem. Ele explicou a aliança do governo com vários partidos. Misturou política com religião.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reagiu. Foi uma saia justa. A CNBB não gostou da comparação do presidente Lula que citou Jesus Cristo e Judas, ao falar das alianças políticas no Brasil. A declaração foi dada em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”.

O presidente Lula disse, na entrevista, que se “Jesus Cristo viesse para cá, teria de chamar Judas para fazer coalizão”.

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Barbosa, respondeu: “Cristo não fez aliança com os fariseus, Cristo não fez aliança com os saduceus, pelo contrário, teve palavras muito duras para com eles. A analogia, fariseus na Bíblia eram aquelas pessoas que por fora eram uma coisa e por dentro eram outra”.

Dom Dimas disse ainda que quando falou de fariseus não quis se referir a nenhum partido político. A declaração do presidente também foi criticada no Congresso, pela oposição. Mas, parlamentares da base aliada saíram em defesa de Lula. Argumentaram que o governo sempre respeita um limite ético na hora de fazer as alianças.

Fonte: g1.com.br

Um comentário:

  1. FÓRUM: O que você acha das pessoas famosas que fazem acusações e comparações? Conhece algum caso?

    ResponderExcluir